Design Thinking, cocriando experiências de saúde e bem estar

12 Nov 2014 19h Cesusc

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Impact Hub Floripa

A Hub Escola é o maior festival de inovação social na prática do Brasil.

Nós acreditamos que a medicina deve ser reinventada, que todo o conceito de saúde deve ser redefinido. Acreditamos que a saúde é um processo que deve ser centrado nas pessoas e nas relações humanas, um processo realmente colaborativo, interdisciplinar, consciente, equilibrado e que valoriza o potencial das escolhas saudáveis.

“O conceito de cocriação, ou melhor, o termo cocreation, apareceu em 2000, provavelmente como desdobramento de outro conceito, o de coprodução (coproduction), surgido no final da década de 1970, com o sentido geral de ‘participação do cliente na produção’. Atribui-se a Coimbatore Krishnarao Prahalad e a Ventak Ramaswamy a autoria do termo cocreation. A saúde não está apenas no bem-estar biológico do paciente, mas também nas esferas psicológica, social e ecológica".

Baseado nessa ideia, desenvolvemos o conceito de cocriação na medicina, no qual o paciente deve ser o agente principal da sua saúde, ou seja, remetendo ao conceito original de cocreation, a participação do paciente no processo é fundamental. O paciente assume a gestão da própria vida e com isso os resultados são mais efetivos e duradouros.

O Propósito:

- Aprender a criar protótipos e prototipar para aprender (Learn to prototype and prototype to learn);

- Mudança dos modelos mentais para termos inovadores ao invés de nos preocuparmos com a gestão da inovação.

Facilitadores:

Leonardo é médico; Karina Dotta é nutricionista funcional, sócia fundadora do Vitamine, Pós Graduada em Fitoterapia; Francine é psicóloga e Franciele é estudante de enfermagem.

A venda de ingressos acaba 24 horas antes da realização do workshop.

Atenção, as vagas são limitadas!

Mais informações: floripa@hubescola.com.br

Comentários