Café Tecnológico // Sustainable Design Thinking - Solução sustentável

06 Jul 19:30 Estúdio LILO

Sustainable Design Thinking
Design como solução sustentável para transformar



DESCRIÇÃO:
O design sustentável surge como uma alternativa para o melhoramento do produto visando atender os aspectos ligados as pessoas. Neste sentido, o design thinking atua como aplicação do pensamento de design para tornar a sustentabilidade convincente, impactante e de realização. Pois o objetivo é desenvolver produtos sustentáveis sim. Mas é também educar, passar conceitos de design sustentável e ideias criativas para o dia a dia.

MINI-BIO:

Dani Loren

Idealizadora, mentora e curadora responsável pela plataforma online dgreensp.org, arquiteta formada pela Belas Artes SP & Industrial Designer formada pelo Politecnico di Milano onde desenvolveu sua tese baseada em conceitos de sustentabilidade e em sua pesquisa pessoal chamada Infinity Research, iniciada em 2003 no Brasil e continuada pela Europa onde morou oito anos. Entre Paris, Milano e London frequentou lugares de referência em design e inovação sempre buscando e analisando tendências sustentáveis em ações, business, produtos, arquitetura, transporte,…

Frequentou o Salone del Mobile, maior exposição de design e inovação de produto do mundo por sete anos e trabalhou na maior multinacional de produto do mundo, a IKEA, onde passou um ano trabalhando em um projeto de reestruturação do Market Hall e em paralelo somando em sua pesquisa pessoal muita analise do produto industrial inteligente.






...............................................................................
Sobre o Café Tecnológico
Seguindo o propósito de viabilizar experiências lúdicas com tecnologia de modo acessível, surge o Café Tecnológico. Trata-se de um bate-papo com grandes nomes do mundo da economia criativa, arte digital e design, voltados para o campo da inovação.


Por que fazer o Café Tecnológico?
O Estúdio LILO acredita na multiplicação de boas ideias e na divulgação de projetos interativos, sustentáveis, revolucionários. Nosso espaço de trabalho é aberto à perspectivas diversas e, por isso, tornar o Café Tecnológico um evento constante que permite atingir novos públicos e incluir a comunidade em debates sobre inovação e criatividade.

Como funciona?
Há convidados especiais a cada edição, e um mediador do LILO. Os ouvintes podem participar livremente, contribuindo com o debate por meio de perguntas, networking e degustando um delicioso café com a gente.

O que vamos debater?
Os temas são diversos, porém todos voltados para o campo da tecnologia e design de interatividade. Temas como Internet das Coisas, FabLabs, fabricação digital, experiência interativa, entre outros são fundamento para as futuras edições.

Quem colabora/quem contribui?
O principal parceiro é o Garagem FabLab, que funciona como uma extensão dos temas tratados em nossos debates. Através do Clube Maker, qualquer pessoa interessada pode colocar em prática os conceitos abordados. Para saber mais clique aqui:
http://garagemfablab.com.br/clube-maker/.



LOCAL

Estúdio LILO

Rua Harmonia, 797 - Sumarezinho, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários