O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Germinadora

Até 2027 mais de 75% das atuais empresas do S&P 500 terão sido substituídas por outras. Na Germinadora acreditamos que estamos entrando na Era da Disrupção Continua e tanto carreiras, produtos, modelos de negócios, até industrias inteiras serão disrompidas. Isso pode ser um desafio gigante ou uma oportunidade gigante. Nossa missão é ajudar a realizar o talento potencial em valor que esta bloqueado tanto de empreendedores, corporações e de ecossistemas inteiros. Fazemos isto através da nossa abordagem Pragmatic Management que nos ajuda a liberar a capacidade existente e remover as restrições que atrasam a adoção do futuro.

Objetivo

Entender como é possível entregar projetos com melhor qualidade, mais valor, mais rápido, com custos mais baixos e ao mesmo tempo conseguir que as equipes se sintam mais motivadas, mais envolvidas, sejam mais proativas e mais guiadas por resultados, sem perder controle nem visibilidade aumentando a previsibilidade dos projetos.

A gestão ágil/lean esta ganhando terreno e se consolidando como a “Nova Gestão de Projetos” para desenvolvimento de software já que, cada vez mais, conseguir ter sucesso sistematicamente frente a requisitos não claramente definidos, muito complexos e que mudam durante a execução do projeto em um ambiente de negócios cada vez mais volátil e rápido é uma das competências chave que organizações precisam dominar para sobreviver.

Serão apresentados os fundamentos da Gestão Ágil de Projetos, abordando seus princípios, seus valores e as razões pelas quais as equipes que vêem implementando o Scrum têm melhorado sistematicamente a sua produtividade, a qualidade de vida de seus membros e o valor entregue a organização. Serão abordados os passos para implementar Scrum em equipes de desenvolvimento de software e como as organizações e equipes poderão se beneficiar da mudança do modelo de gestão.

O nosso enfoque para entender como Scrum e Agile funcionam é ir buscar na fonte e entender a logica que tem sido usada para desenvolver o Sistema de Produção Toyota, o conceito de fluxo de produção de uma unica peça (One Piece Flow), a  limitação do trabalho em progresso (Kanban), o controle baseado não mais em atividades mais em entregas a reformulação da “meta” do projeto, e entender também como equipes podem se auto-organizar dentro de limites, gerenciando elas como sistemas complexos adaptativos (CAS) ao invés de um grupo de ”recursos” com tarefas individuais.

Também será apresentado porque uma unica metodologia não é suficiente, e mostraremos como XP, Scrum, Kanban e Lean se complementam e quais são os caminhos pelos quais a sua organização pode melhorar e se tornar mais ágil e eficaz.

 

Juan Bernabó é empreendedor digital em série e knowledge worker, defende a reforma da Gestão, o empreendedorismo e a educação inovadora. Fundador da Teamware e da Germinadora, distribuidor de conhecimento agile, Scrum, Kanban e Lean Startup no Brasil.

LOCAL

Germinadora

Rua Engenheiro José Sá Rocha, 173, Vila Mariana, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários