Dia do Músico

16 Nov 2014 18h Praça da Câmara Municipal

Em comemoração ao dia do Músico, artistas da cidade irão se apresentar em praça pública apresentando danças, músicas que como forma de inspirar crianças e jovens a se interessar pelo mundo da música e aprender noções de empreendedorismo.

A música está presente em diferentes momentos da nossa vida. A seleção varia de pessoa pra pessoa e também depende do momento em que cada um de nós está. A música dá o tom para a nossa diversão, para as nossas decisões e mesmo para o trabalho; mas além de servir como trilha sonora para as nossas atividades, o que será que ela pode nos ensinar? Abaixo, compartilho algumas características comuns aos músicos que podemos adotar em nossa rotina empreendedora:

√ Atenção aos detalhes – na música, uma nota faz toda a diferença e é preciso estar atento aos detalhes, à ordem dos acontecimentos, sempre com o objetivo de buscar a harmonia.

onte da imagem: We Heart It

√ Aprendizado e treino contínuos – Os músicos estão sempre se aperfeiçoando. Treinar faz parte da rotina e isso os deixa cada vez melhores. Na vida empreendedora, você costuma ensaiar o que vai dizer aos funcionários? Costuma buscar novos conhecimentos?

√ Paixão – Todos os músicos são apaixonados pelo que fazem. E você, é apaixonada por seu negócio?

√ União entre ação e imaginação – De nada adianta imaginar uma bela melodia se ela não for executada. Da mesma forma, além de ter boas ideias é preciso colocá-las em prática, lembrando que tanto uma nova música quanto uma nova ideia exigem tempo e perseverança.

√ Trabalho em equipe – Uma música é formada através da união de talentos diversos. Na sua empresa também é assim?

√ Preocupação com o público – O músico está intimamente ligado ao público, e sempre se preocupa em oferecer a ele algo diferente, melhor, que mexa com as emoções. Sua marca também tem essa preocupação?

Comentários