Dois Perdidos Numa Noite Suja

26 Set 2014 19h - 28 Set 2014 22h Teatro do Colégio Objetivo

Escrita em 1966, em São Paulo, no bar ponto de encontro, transferindo-se em seguida para o teatro de arena “DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA” é uma das peças mais importantes de Plínio Marcos. Alguns dizem que se trata da peça mais intensa escrita no Brasil.

Este texto já foi encenado na França, Alemanha, Inglaterra, Cuba, como também foi adaptado para o cinema.

Nesta montagem Paco é “André Gonçalves” e Tonho “Freddy Ribeiro”. A direção é assinada pelo ator e diretor Silvio Guindane. Estreou em Lisboa, em abril de 2008, no Teatro Mundial, seguindo turnê pelo nordeste brasileiro.

André Gonçalves:

TV:

“Vamp”, “A Próxima Vítima”, “Era uma vez”, “Senhora do destino”, “Paraíso Tropical”, “A Muralha”, “Caminho das índias”, “Morde & Assopra”, “Amor eterno Amor”, “Salve Jorge”, dentre outras...

Atualmente está no ar fazendo a novela “Geração Brasil”.

TEATRO:

“Capitães da Areia”, “Noite de Reis”, “Onde está você agora”, “Eu te amo”,

CINEMA:

“Coração dos Deuses”, “Condenado a Liberdade”, “Garricha-Estrela Solitária”, onde ganhou vários prêmios como ator ao interpretar o Jogador Mané Garrincha, “Cazuza - O tempo não pára”, “O Homen do Ano”, “Eu te darei o Céu”, filme que lhe rendeu Kikito de melhor ator no Festival de Gramado.

Freddy Ribeiro:

TV:

“Sítio do pica pau amarelo”, “Uga Uga”, “A Viagem”, “Corpo Santo”, “Labirinto”, “Malhação”

TEATRO:

“Bonitos e Paranóicos”

CINEMA:

“Cleópatra”, “Miramar”, “Cidade do Klaus”, “Sob o signo do caos”, “CinemaFalado”, “Garrincha estrela Solitária”, “O Homem nú” entre outros.

Diretor: Silvio Guindane

Dirigiu no teatro:

“Gimba, o presidente dos valentes”, “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril”, “Tem alguém na linha”, “Quem matou Maria Helena”, “A prostituta Respeitosa”, “Após a chuva”, onde também assina o texto. “Quanto tempo da Vida eu levo pra ser feliz”, onde também assina o texto, “Uma lição longe demais”

A Montagem:

Dirigida por Silvio Guindane esta montagem de “Dois perdidos numa noite suja” estreou em Lisboa em 2007 no “Teatro Mundial”, obtendo grande sucesso em uma temporada de três meses na capital portuguesa. Em 2008 estreou no Rio de Janeiro (Brasil) , no teatro Sergio Porto, obtendo grande sucesso de critica e público, ainda no Rio “Dói perdidos numa noite suja” fez uma temporada no teatro Vanucci e depois seguiu turnê pelo Brasil percorrendo mais de 60 cidades

Produção:

Esta é uma realização da Contato Produções e Eventos e do site Foobá.com.br

Comentários