Quer ser um empreendedor social?

26 Abr 2016 20h - 26 Abr 2016 22h Project Hub

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Academia DЯAFT

A Academia DЯAFT é o braço de educação e treinamento do DЯAFT. Somos um ambiente para que quem tem o que dizer possa dizê-lo. E para que quem está em busca de inspiração possa encontrá-la. De modo direto, simples, sem rodeios, sem máscaras e sem intermediários. Todo mundo tem alguma coisa a ensinar. E todo mundo tem alguma coisa a aprender.

A AULA
QUER SER UM EMPREENDEDOR SOCIAL?



O empreendedorismo social é uma possibilidade relativamente nova na história do capitalismo, que não havia até há poucos anos: obter lucro a partir do bem que você gera aos outros, garantir a sua sustentabilidade, como negócio, a partir do impacto positivo que você causa à sua volta.
Durante muito tempo, ou você era empresário ou você se dedicava a mudar para melhor a realidade ao seu redor. Hoje, dá para fazer as duas coisas. Não é fácil. Mas é possível. E tem muita gente boa fazendo coisas incríveis.
Nessa aula, Rogério Oliveira, co-fundador e gestor da Yunus Negócios Sociais Brasil, um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, vai passar sobre os seguintes pontos:

A origem do empreendedorismo social
Case sobre Muhammad Yunus
O setor de negócios de impacto social
ONGs, Negócios Sociais e Negócios de Impacto: diferenças e semelhanças
Os principais desafios no desenvolvimento de um negócio social
O Social Business Canvas
Ideação e prototipação para negócios sociais
Metodologia de Ficção social e backcasting
Empreendedorismo tradicional vs social: quais as diferenças?
Financiando seu negócio social
Tecnologia exponencial para negócios sociais
Casos nacionais e internacionais por setor e tipo: escalável e replicável
Fracassos de negócios socias no Brasil e no Mundo
5 principais lições apreendidas com 10 casos de negócios sociais
O empreendedor social de sucesso
Futuro do empreendedorismo social

Se você deseja se tornar um empreendedor social, se você tem um negócio de impacto dentro da cabeça, da gaveta (ou do coração), e deseja colocá-lo no mundo, ou mesmo se você apenas deseja saber mais como funciona esse mundo maravilhoso do empreendimento (e do capitalismo) como grandes ferramentas de inclusão social e de geração de bem-estar, você não pode perder essa masterclass com Rogério Oliveira. Inscreva-se já!

O PROFESSOR
ROGÉRIO OLIVEIRA

Rogério é um empreendedor de negócios sociais, co-­fundador e gestor da rede Yunus Negócios Sociais Brasil.
Tem experiência de 14 anos nas áreas de inovação, desenvolvimento de produto, vendas, marketing, gestão e lançamento de startups e novas unidades de negócio em empresas como UOL, BRMALLS, Warner Bros e Johnson & Johnson.

Ele é também especialista no tema Felicidade no Trabalho, fundador do Movimento Buena Onda, empresa que realiza workshops, palestras e consultoria para escolas de negócios e empresas como Walmart, Coca‐Cola, NET, Johnson&Johnson e outras.

Mentor de empreendedores e parte do time de due-dilligence na Singularity University, programa criado com o apoio da NASA e Google no Vale do Silício na Califórnia.

Rogério é colunista da Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Formado em Comunicação pela ESPM em São Paulo e com MBA pela HEC, Universidade de Montreal no Canadá.


COMO É A AULA VIRTUAL?

Transmitiremos ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e também poderá interagir em tempo real com a aula, enviando perguntas e respostas por e-mail ao professor e às demais pessoas.
Você compra o tíquete clicando abaixo no botão “Comprar” acima. Feita a compra, você receberá um código. No dia e hora do evento, você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocs.tv/empreendedorismosocial
Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido no ato da compra.
Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula ao vivo. E, no futuro, poderá reassisti-la quantas vezes quiser.


Comentários