Conteudista como profissão

04 Jul 2016 19:30 - 04 Jul 2016 22:30 Project Hub

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Academia DЯAFT

A Academia DЯAFT é o braço de educação e treinamento do DЯAFT. Somos um ambiente para que quem tem o que dizer possa dizê-lo. E para que quem está em busca de inspiração possa encontrá-la. De modo direto, simples, sem rodeios, sem máscaras e sem intermediários. Todo mundo tem alguma coisa a ensinar. E todo mundo tem alguma coisa a aprender.

A AULA

A sequência da aula de Leandro Beguoci para quem tem interesse sobre conteudismo na pessoa física, com foco em carreira.

Uma aula para profissionais em busca de compreender que competências precisarão ter para sobreviver no mercado, renovando sua empregabilidade nesses novos tempos – é certo que, como jornalistas, não trabalharemos mais em grande redações de grandes empresas familiares de comunicação; como publicitários, não trabalharemos mais para grandes agências de propaganda sustentadas por compra de mídia; como RPs, não poderemos mais atuar como produtores de releases.

Então vamos trabalhar onde, para quem, fazendo o que, ganhando quanto?
Como sobreviver profissionalmente nessa zona cinzenta entre o jornalismo e a publicidade, o marketing e a comunicação, o texto e o vídeo, o design e experiência do usuário, tendo ainda que entender de redes sociais, de storytelling, de estratégia de marca e de atendimento a cliente?

Bem-vindo ao mundo do conteudista, a profissão que mais cresce na indústria da mídia.


O PROFESSOR

Leandro Beguoci é diretor editorial e de produtos da Associação Nova Escola, colaborador da BBC Brasil e da revista VIP, professor do Istituto Europeu di Design e membro da OrbitaLAB, laboratório de inovação em mídia.

Mestre pela London School of Economics e fellow na Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism, na City University of New York, é palestrante em eventos sobre inovação em jornalismo e comunicação.

Ao longo da carreira, entrevistou tanto o Papa Bento 16 quanto o ex-espião Edward Snowden. Seu texto sobre os rolezinhos na revista digital Oene foi citado pelo New York Times.

No Projeto Draft, publicou o texto “A reinvenção do jornalismo”, sobre o valor dos produtos que criamos e os desafios que temos para aumentar a relevância dos produtos editoriais. Esse texto o levou a dar uma série de palestras pelo país.

Também foi editor-chefe da F451, empresa que publica o Gizmodo Brasil e a Trivela, além de desenvolver conteúdo para marcas e agências.

Trabalhou na Folha de S.Paulo, Editora Abril, iG e News Corp, onde criou o departamento online do grupo FOX no Brasil. No iG, foi um dos criadores do primeiro debate online entre políticos na história da internet brasileira.

Torce para o Palmeiras e cresceu em Caieiras, na Grande São Paulo.

COMO É A AULA PRESENCIAL?

Uma aula incrível, num ambiente aconchegante e descontraído, contato direto com o professor e com gente interessante, do tipo que frequenta o Draft. Comidinhas e bebidinhas à disposição e um happy hour na sequência, para encerrarmos bem a noite.

Você compra o tíquete clicando acima no botão "Comprar". Você receberá o tíquete por e-mail e entrará automaticamente na nossa lista de convidados.


E se, após assistir a essa aula, você quiser ter acesso ao conteúdo gravado, nós emitiremos um cupom de 50% de desconto do valor da Aula Gravada.


Você poderá cancelar a sua compra, seja da Aula Presencial ou da Aula Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior à aula. Depois disso, não será possível reembolsá-lo pela compra realizada.

Da mesma forma, a Academia Draft poderá cancelar uma determinada aula, Presencial ou Virtual, até às 18h da sexta-feira da semana anterior ao evento, reembolsando-lhe apenas pelo valor da aula comprada.




A Academia Draft tem parceiros incríveis, cujos produtos e serviços recomendamos fortemente:

Farofa.la | Os melhores snacks do mundo

Vocs.tv | A melhor transmissão vídeo streaming do Brasil

Project Hub | A maior plataforma de Economia Criativa do país

House of Learning | A revolução da sharing economy e do trabalho colaborativo - na prática



Comentários