A Reinvenção do Marketing - Um Guia de Sobrevivência

06 Jun 2016 20h - 06 Jun 2016 22h Project Hub

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Academia DЯAFT

A Academia DЯAFT é o braço de educação e treinamento do DЯAFT. Somos um ambiente para que quem tem o que dizer possa dizê-lo. E para que quem está em busca de inspiração possa encontrá-la. De modo direto, simples, sem rodeios, sem máscaras e sem intermediários. Todo mundo tem alguma coisa a ensinar. E todo mundo tem alguma coisa a aprender.

A AULA

O PROFISSIONAL DE MARKETING MORREU. VIVA O PROFISSIONAL DE MARKETING


Os profissionais de Marketing estão enfrentando dificuldades para se manterem em suas posições. E não é por fazerem as coisas erradas - mas sim por se manterem fazendo as coisas certas por um tempo longo demais.


É devastador o estrago que o mundo contemporâneo está causando à vida dos primeiros executivos de Marketing - os Chief Marketing Officers (CMOs). Os departamentos de Marketing são pressionados pela complexidade que advém de uma sucessão vertiginosa de novas mídias e múltiplas possibilidades. Estima-se que 60% dos problemas de um profissional de Marketing hoje sejam inéditos - são itens que ele não enfrentou antes na carreira e que nenhuma escola lhe ensinou a resolver. Essa taxa tende a aumentar.


O sentimento mais comum hoje entre os profissionais de Marketing é o descasamento das suas competências com as novas demandas que o mercado apresenta quase toda semana.


Na área de Marketing, cada vez mais, o conhecimento não é cumulativo. A cada três anos você precisa encerrar um ciclo e aprender novas formas de atuar. Os desafios para se manter na profissão são diários. Os riscos de capotar, também.



O profissional de Marketing não está diante de uma época de mudanças - mas sim diante de uma mudança de épocas.


Romeo Busarello, com mais de 18 anos lecionando nos cursos de MBA da ESPM e INSPER, para os melhores profissionais de Marketing do Brasil, é um observador atento das mudanças que impactam o mercado e das angústias que orbitam a mente desses executivos - inclusive porque Romeo é um deles: atua há 16 anos como CMO da Tecnisa e é um dos profissionais mais inovadores e premiados do país.


Em 120 minutos de altíssima octanagem, Romeo dividirá sua experiência e suas reflexões. Ele escrutinará inquietações, tecerá provocações, tirará você da cadeira, tirará seu fôlego - para depois discutir possíveis caminhos para a sobrevivência e o sucesso nesse mercado.


Alguns temas que serão abordados por Romeo, em sua esperadíssima e concorridíssima estreia na Academia Draft:

O novo DNA do profissional de Marketing


A idade da pedra não acabou por falta de pedra. E agora, José ?
Na nossa profissão não há base científica para oficio de profeta, mas há uma enorme demanda por profecias
As mudanças favorecem aqueles que têm a mente preparada
Você pode estar vendo, mas não observando. A diferença é grande. Como capturar insights?
Espiga de milho R$ 1,50 com fio dental a R$ 2,00. Muita conversinha e pouca conversão
O mundo está efêmero. Quanto mais você agir de forma efêmera, maiores serão as suas chance de se tornar perene
A importância da hora/bar na carreira de um profissional de Marketing


Essa aula é fundamental para:

Profissionais de Marketing, Comunicação e áreas correlatas com muitas “cicatrizes de guerra”. Profissionais que se encontram em estado de inquietude com os movimentos bruscos que a área de Marketing vem impondo aos seus praticantes.

Profissionais que buscam insights e luzes para dar mais potência às suas carreiras.

Profissionais com atitude, dispostos a mudar, a ouvir relatos francos e verdades cruas - sem mimimi...


E, sobretudo, cá entre nós, é a chance de ter acesso ao grande Romeo Busarello, em sua aula inaugural na Academia Draft, com possibilidade de pagar em 12 vezes no cartão... Vai perder?


O PROFESSOR


ROMEU BUSSARELLO

Romeo Busarello é professor de marketing e inovação há mais de 18 anos. Um professor apaixonado pelos temas que investiga e que leciona. Apaixonado por uma sala de aula cheia de alunos.


Romeo leciona nas duas melhores escolas de negócios do Brasil: ESPM e INSPER. Mais de 5 mil alunos já assistiram suas aulas. Profissionais que hoje são Chief Marketing Officers (CMOs) em algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo.


Romeo é, ele próprio, um CMO. Tem mais de 30 anos de experiência como executivo de Marketing, tendo atuado em várias empresas nacionais e multinacionais.


Foi indicado ao prêmio Caboré, pela revista Meio & Mensagem, e por dois anos consecutivos esteve presente na lista dos executivos mais inovadores do Brasil, segundo a revista Proxxima.


Um estudioso do universo do Marketing e um ativista da Inovação corporativa, Romeo ocupa, há 16 anos, o cargo de cargo de diretor de Marketing e Ambientes Digitais da construtora Tecnisa, onde vem desenvolvendo trabalhos com reconhecimento nacional e internacional.


Romeo é coautor de vários livros nas áreas de Inovação e Marketing Digital. É também mentor na Endeavor.


A AULA

Transmitiremos ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e também poderá interagir em tempo real com a aula, enviando perguntas e respostas por e-mail ao professor e às demais pessoas.

Você compra o tíquete clicando abaixo no botão “Comprar”. Feita a compra, você receberá um código. No dia e hora do evento, você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocs.tv/marketingmorreu

Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido no ato da compra.

Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula ao vivo, no dia do evento, e quantas vezes quiser, no futuro.

Comentários