Quem é o público-alvo do curso?

O Design Thinking Crash Course é voltado especialmente para quem quer dar os primeiros passos na metodologia. Você pode ser de qualquer área, Designer, Empreendedor, Estudante da área de tecnologia, Publicidade ou pode estar envolvido com qualquer tipo de Inovação e Negócios.

Quais os objetivos do curso?

A ideia é apresentar a cultura, o mindset, as definições e técnicas do Design Thinking. O workshop é bem prático, pode ter a certeza que no Design Thinking Crash Course você já será um(a) Design Thinker e terá em mãos as ferramentas necessárias para inovar no seu negócio ou na sua idea. 

Iremos estimular sua confiança criativa, pois o Design Thinking acredita que todos nós somos criativos: http://www.ted.com/talks/david_kelley_how_to_build_your_creative_confidence

Qual a carga horária?

O curso tem uma carga horária de 4 horas. Será no dia 7 de junho, das 14h às 18h. 

Qual a ementa do curso?

Haverá cinco fases de aprendizagem durante o curso:

  • Empatizar 
  • Definir 
  • Idear 
  • Prototipar 
  • Validar 

Serão apresentadas diversas técnicas em cada fase e, ao final do workshop, cada equipe terá um produto já validado.

O que é Design Thinking?

É uma nova forma de pensar e de entender o mundo a nossa volta. É uma cultura de projetar sempre levando em consideração o desejo do ser humano, viabilidade técnica e de negócios.

 

dtmain 

O Design Thinking é centrado no Ser Humano.

O design thinking começa com uma empatia profunda e com o entendimento das necessidades e problemas encontrados pelas pessoas. O foco é mudar a vida dessas pessoas.

O Design Thinking é Colaborativo. 

Várias pessoas que trabalham juntas sempre são mais produtivas e criativas para resolver os desafios. As diferentes perspectivas orientam a equipe para as melhores soluções. Além disso, é mais divertido quando as pessoas trabalham em grupo, aumenta a confiança criativa.

O Design Thinking é Experimental.

O Design Thinking permite que você faça, erre e evolua até chegar na melhor solução. Errar é parte do processo. Após o feedback da sua primeira tentativa, novas ideias surgem mais maduras e simples. É uma forma de perceber que é um processo contínuo, deixa as pessoas a vontade para pensar em soluções inovadoras e motivadoras. É aprender e fazer.

 

Apoio:

Design Thinkers Group, empresa de referência mundial em Design Thinking com escritório em 10 países (entre eles, EUA, Reino Unido, Holanda e Alemanha) com presença no Brasil desde 2012 com a Design Thinkers Group Brasil

 

Quem será o instrutor do Design Thinking Weekend? 

André Diniz de Moraes, Fundador e Gerente de Design e Projetos da Redutech.

LOCAL

Impact Hub Recife

Impact Hub Recife Rua do Bom Jesus, 180. Recife, Brasil.
Recife, Pernambuco

Comentários