INOVAÇÃO EM SERVIÇOS – Belo Horizonte

07 Abr 2016 19h - 09 Abr 2016 17h GUAJA CASA

[07, 08 e 09/ABRIL]
DESIGN THINKING LAB


Esse curso, composto por 3 módulos de sequência lógica e complementar, será uma imersão de experimentação e entendimento do modelo mental, dos conceitos e de algumas ferramentas do Design Thinking. Por meio de uma abordagem prática, será possível vivenciar a aplicação da metodologia do Design Thinking no desenvolvimento de soluções, negócios, produtos e serviços. Os modelos de gestão tradicionais funcionam em um contexto estabelecido, mas são analíticos e rígidos demais para solucionar questões num ambiente dinâmico, de incerteza e competitividade.

O Design Thinking propõe uma compreensão ampla das pessoas e dos seus desafios, de forma visual. Ele sugere o desenho de futuros alternativos que façam sentido e sejam relevantes. Assim, é possível inovar e cocriar com foco nas necessidades dos usuários.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VISÃO GERAL DA EXPERIÊNCIA:

Os participantes irão propor ideias de negócio e projetos reais para serem desenvolvidos com diferentes ferramentas do Design Thinking. Todos vivenciarão o processo de modelagem das soluções e poderão, ao final, aplicá-las em suas necessidades próprias.

1º Módulo – Blind Date
Nada melhor do que um happy hour para quebrar o gelo!

Vamos para um bar praticar algumas atividades que mexem com a nossa percepção e empatia, desconstruindo alguns padrões. No fim da noite, o grupo terá chegado a outro nível de intimidade.


2º Módulo – Teoria
Nesse módulo, explicaremos a abordagem colaborativa de desenho de soluções centradas no ser humano, chamada Design Thinking. Compartilharemos alguns casos de sucesso na aplicação e (muitas) referências sobre o assunto!


3º Módulo – Aprender Fazendo
Fecharemos o curso com práticas distribuídas em 3 etapas principais: ouvir, criar e implementar.

Manhã: hora de identificar os problemas, ouvir os participantes e definir estratégias.
Tarde: momento reservado para criação, implementação e compartilhamento dos resultados.
Fim de tarde: mão na massa. Finalizaremos o dia implementando o que foi criado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBJETIVO
Vivenciar a aplicação do Design Thinking no desenvolvimento de soluções, negócios, produtos e serviços.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMO A EXPERIÊNCIA VAI MUDAR SUA VIDA

Você irá aprender a utilizar o Design Thinking para:

  • Entender melhor os seus clientes
  • Inovar seus modelos de negócio
  • Resolver problemas de maneira criativa
  • Desenvolver suas habilidades de comunicação e apresentação
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PÚBLICO

É para qualquer pessoa que está disposta a assumir uma forma de pensar colaborativa e centrada no ser humano.

Gestores, empreendedores e líderes que buscam esse mindset de trabalho para seus negócios.

Equipes que buscam um comportamento focado no serviço ao cliente.

Profissionais que precisam de ferramentas e metodologias para trabalhar na criação de solução em grupo, integrando áreas, diferentes bases de conhecimento e diversidade de opiniões.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FACILITADOR

Eduardo Loureiro

Eduardo acredita em provocar situações onde pessoas possam se conectar, colaborar e mudar suas vidas. Ele é cofundador da DesignThinkers Group no Brasil, da Voël (pesquisa e design de produtos digitais), do Mozaiko (educação e inovação social) e do Business Jam (laboratório de empreendedorismo). É professor de Arquitetura de Informação em programas de pós-graduação e fez parte da primeira turma da pós-graduação em Design de Interação da PUC-Minas.

Iniciou sua carreira como Designer de Interação e é líder local da Associação Internacional de Design de Interação (IxDA). Foi um dos pioneiros no estabelecimento das disciplinas de User Experience Design no Brasil, tendo participado de todas as edições do Encontro Brasileiro de Arquitetura de Informação (EBAI) e palestrado em sua segunda edição. Também foi um dos organizadores do Interaction South America 2011, conferência internacional, que reuniu 800 participantes de 15 países em Belo Horizonte.

Eduardo tem trabalhado para grandes empresas e instituições como Google, Banco Itaú, Coca-Cola, Ford, Red Bull, Havaianas, Fundação Lemann e Governo do Estado de Minas Gerais.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DETALHES PRÁTICOS

Local: GUAJA CASA - Av. Afonso Pena, 2881 - Belo Horizonte/MG

Cronograma:
07/04 (quinta) – 19:00h às 22:00h
08/04 (sexta) – 19:00h às 22:00h
09/04 (sábado) – 10:00h às 17:00h

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
INSCRIÇÃO

R$ 650,00 à vista ou até 12x R$ 65,26 - somente até 01/Abril.

Descontos: Para equipes, grupos e necessidades de bolsas, entre em contato.

O que está incluso: Lanche, materiais do workshop e certificado de participação na DesignThinkers Academy.

Formas de pagamento: Principais cartões de crédito à vista ou em até 12 parcelas ou pagamento por boleto, que pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.

Vagas Limitadas

A realização do workshop está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

Política de cancelamento: Reembolso de 50% com até 15 dias de antecedência. Cancelamento após este período não haverá reembolso. Ingressos podem ser passados para outra pessoa com aprovação escrita do organizador.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTATO

Ana Gabriela - (31) 9 9303-1780
Thiago Morais - (31) 9 8805-5221
academy@designthinkersgroup.com.br
Facebook: www.facebook.com/DTAcademyBrasil
Website: http://www.designthinkersacademy.com/br/
LOCAL

GUAJA CASA

Av. Afonso Pena, 2881 - Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Comentários