Quem é o público-alvo do curso?

O curso de Design Thinking é voltado especialmente para Designers, Empreendedores, Estudantes e pessoas que envolvidas com Inovação e Negócios.

Quais os objetivos do curso?

A ideia é apresentar a cultura, o mindset, as definições e técnicas do Design Thinking. O workshop é bem prático, pode ter a certeza que no Design Thinking Weekend você já será um(a) Design Thinker e terá em mãos as ferramentas necessárias para inovar no seu negócio ou na sua idea. 

Iremos estimular sua confiança criativa, pois o Design Thinking acredita que todos nós somos criativos: http://www.ted.com/talks/david_kelley_how_to_build_your_creative_confidence

Qual a carga horária?

O curso tem uma carga horária de 12 horas, pois o objetivo é que seja possível conhecer e colocar em prática todas as etapas do processo.

Serão dois dias consecutivos, dias 24 e 25 de maio, e o curso ocorrerá sempre das 9h às 12h e 13:30 às 16:30. O intervalo para almoço será das 12h às 13:30h. 

Qual a ementa do curso?

Haverá cinco fases de aprendizagem durante o curso:

  • Empatizar (5h)
  • Definir (1h)
  • Idear (1h)
  • Prototipar (2h)
  • Validar (3h)

Serão apresentadas diversas técnicas em cada fase e, ao final do workshop, cada equipe terá um produto já validado.

O que é Design Thinking?

É uma nova forma de pensar e de entender o mundo a nossa volta. É uma cultura de projetar sempre com foco no ser humano através de três pilares: empatia, criatividade e racionalidade.

 

O Design Thinking é centrado no Ser Humano.

O design thinking começa com uma empatia profunda e com o entendimento das necessidades e problemas encontrados pelas pessoas. O foco é mudar a vida dessas pessoas.

 

O Design Thinking é Colaborativo.

Várias pessoas que trabalham juntas sempre são mais produtivas e criativas para resolver os desafios. As diferentes perspectivas orientam a equipe para as melhores soluções. Além disso, é mais divertido quando as pessoas trabalham em grupo, aumenta a confiança criativa.

 

O Design Thinking é Experimental.

O Design Thinking permite que você faça, erre e evolua até chegar na melhor solução. Errar é parte do processo. Após o feedback da sua primeira tentativa, novas ideias surgem mais maduras e simples. É uma forma de perceber que é um processo contínuo, deixa as pessoas a vontade para pensar em soluções inovadoras e motivadoras. É aprender e fazer.

 

Apoio:

Design Thinkers Group, empresa de referência mundial em Design Thinking com escritório em 10 países (entre eles, EUA, Reino Unido, Holanda e Alemanha) com presença no Brasil desde 2012 com a Design Thinkers Group Brasil

 

Quem será o instrutor do Design Thinking Weekend? 

André Diniz de Moraes, Fundador e Gerente de Design e Projetos da Redutech.

 

LOCAL

Impact Hub Recife

Impact Hub Recife Rua do Bom Jesus, 180. Recife, Brasil.
Recife, Pernambuco

Comentários