Curso Online E-Commerce (8H)

31 Ago 2013 09h ONLINE - Plataforma EAD Internet Innovation

Objetivo

O objetivo do curso é conceder aos participantes uma visão geral sobre criação e operação de uma loja virtual. Os alunos aprenderão dicas para evitar erros comuns na abertura de um e-commerce. O treinamento terá os seguintes módulos: introdução ao comércio eletrônico, plataforma de e-commerce, design e usabilidade, contratação de meios de pagamentos para internet, introdução ao marketing digital, logística no e-commerce e um módulo especial sobre e mail marketing.

Público Alvo

O treinamento é destinado a empreendedores que desejam iniciar uma operação de e-commerce e profissionais que desejam obter conhecimento nesse nicho de mercado.

Facilitador: Rodrigo Roda

Atualmente é Gerente de e-Commerce na Linx Sistemas, maior software house do Brasil com foco em tecnologia para varejo. Atuou como Gerente Executivo de Marketing do Carrefour.com.br onde foi responsável por todas as ações de marketing da operação Brasil. Já esteve como Gerente de e-Commerce no Grupo Pão de Açúcar, na operação e-Hub, onde tinha a função de participar do planejamento estratégico de diversas companhias com atuação em e-commerce, como Staples, Central Surf, Megaware, C&A.

Conteúdo programático do Curso e-Commerce

Módulo – Introdução ao Comércio Eletrônico

  • Visão geral do e-Commerce no Brasil;
  • Primeiros Passos para Abrir uma Loja Virtual;

Módulo – Plataformas de e-Commerce

  • Tecnologias de e-Commerce disponíveis no mercado
  • Modelos de loja para iniciar a operação “loja virtual pronta” ou “loja virtual personalizada”;
  • Destacar os pontos fortes e fracos dos sistemas de comércio eletrônico;
  • Recursos fundamentais e complementares que os sistemas contém;

Módulo – Design e Usabilidade

  • Apresentar as etapas da criação de um layout de loja virtual;
  • Informações indispensáveis no design da loja;
  • Definição da categorização dos produtos;
  • Conceitos de usabilidade e navegabilidade no e-Commerce;
  • Cadastro e apresentação dos produtos;
  • Manutenção da loja virtual;

Módulo – Contratação de meios de pagamentos para internet

  • Conceito e origem dos meios de pagamento;
  • Integrando diretamente os meios de pagamento;
  • Intermediadores/facilitadores;
  • Conciliação;
  • Análise de fraude com cartões;
  • Charge back/não reconhecimento;
  • Treinamento prevenção à fraude;
  • Score de risco;

Módulo – Introdução ao Marketing Digital

  • Visão geral de divulgação na internet
  • Search Engine Optimization (SEO).
  • Search Engine Marketing (SEM).
  • Social Media
  • Display Media
  • Outros canais de divulgação
  • Mensuração de resultados

Módulo – Logística no e-Commerce

  • Apresentação de empresas de logística.

Módulo ESPECIAL – E-mail Marketing

  • Formando uma base de dados
  • Os pilares para um disparo bem sucedido
  • A importância de uma ferramenta profissional
  • E-mail Marketing x Spam

Informações gerais sobre a plataforma de EAD

  • Nosso método EaD é ministrado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e no mesmo instante tirar suas dúvidas. Desta maneira, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial, pois caso perca a aula, teremos de verificar a melhor forma de ceder o conteúdo passado. Sujeito a custos.
  • Nós utilizamos a melhor ferramenta do mercado atual em videoconferência.
  • Em nosso ambiente virtual você terá a visualização do Desktop do professor e da câmera da sala.
  • Não é necessário ter Headset e/ou Webcam para cursar, apenas áudio.
  • Não há pré-requisito quanto a sua configurações do computador.
  • O único programa que possivelmente poderá ser solicitado, será instalado quando acessar nosso ambiente virtual.

Após o pagamento você receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao curso (login, senha e link exclusivo para assistir as aulas).

Comentários