ECOTIC 2016

22 Nov 2016 00h - 24 Nov 2016 00h Buffet Vila Planalto - Av. Tiradentes, 6429 - Londrina/Paraná

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

SOBRE O EVENTO

Londrina é hoje referência nacional no setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC). Este ano, o maior evento do setor na Região Sul do Brasil chega a sua 4ª edição, com uma nova perspectiva e uma nova identidade, passando de ECO.TI para ECO.TIC, valorizando também a tecnologia da comunicação, que tem grande representatividade na cidade e na região. Outra novidade é que pela primeira vez, será tratada uma linha temática de outro setor, incluindo as tecnologias e inovações da área da saúde, que se destaca pelas empresas e indústrias presentes na região. O ECO.TIC 2016 acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Espaço Villa Planalto, em Londrina. Toda a programação e os passaportes para o evento estão disponíveis no site www.ecoti.net.

A 4ª edição do evento é uma realização do Sebrae, do Arranjo Produtivo Local de TI, da Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec), do Sindicato da Indústria de Software do Paraná (Sinfor), do Instituto Senai de Tecnologia (IST) e do Grupo Salus (Saúde Londrina União Setorial), com os patrocínios de Caixa, FIEP, Sercomtel, Sercomtel Participações, Grupo Frezarin, Camss Group, Grupo Folha, Delta Cable, Gelt e Buffet Planalto. Conta ainda com o apoio das entidades e empresas: Aintec/Intuel, Assespro, Codel, Acil, Prefeitura de Londrina, PUC PR, UEL, UFPR, UTFPR, FAP, PEIEX, IBM, Angelus, Bis2Bis, Hotmidia e Digiglass.

PROGRAMAÇÃO

Na programação deste ano, o ECO.TIC terá em sua abertura, no dia 22 de novembro, a palestra Cultura empresarial - a Empresa como ambiente de transformação, com Tallis Gomes, fundador do app Easy Táxi. Na sequência, a palestra de Eduardo Cipriani, Líder de Watson Health na IBM Brasil, sobre as inovações tecnológicas e os benefícios para a área da saúde. Em seguida, ocorre a premiação do Hackathon ECO.TIC 2016, maratona de programação que antecede o evento.

No dia 23, será realizada a palestra Inovações tecnológicas no setor de saúde e a transversalidade com o setor de TIC, com Donizetti Louro, consultor e palestrante da Lauris Co, com experiências em inteligência artificial, telemedicina e inovações em diversos setores. Na sequência, será realizado um painel sobre inovações tecnológicas em saúde, com a presença dos palestrantes Bruno Lagoeiro da PEBMED, Claudia Maria Cabral (PUC Curitiba) e Fernando Carbonieri (Academia Médica). No período da tarde está previsto o painel sobre aceleração de empresas e startups, com a presença de Renato Valente (Wayra/Telefônica), Fernando Cembranelli (Berrini Ventures) e Leonardo Tostes (Hotmilk – PUC Curitiba). Em seguida, haverá a apresentação de seis startups de destaque em Londrina e Região, que terão a oportunidade de apresentar seus modelos de negócio a investidores e ao público do evento.

No dia 24, serão realizadas as trilhas de conhecimento, que são palestras voltadas a públicos específicos, conforme o interesse em áreas técnicas ou de gestão. Serão ao todo 12 trilhas técnicas. Na programação ainda estão previstas a graduação das empresas da Intuel (Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL) e a entrega das certificações de qualidade para empresas do APL de TI.

Comentários