INCRIÇÕES:

- O valor inclui: Participação no Evento + Alojamento.
 
- A alimentação e despesas extras ficarão a cargo dos participantes e serão vendidas diretamente no local do evento a preços acessíveis.

- Os primeiros 1000 inscritos, serão alojados em Casas de Famílias, os demais em Alojamentos Coletivos/Escolas.
(Para casa de famílias é necessário levar Roupa de Cama e Materiais de Higiene Pessoal. Para alojamentos coletivos é necessário levar Colchão, Roupa de Cama e Materiais de Higiene Pessoal).
 
- Caso você venha de ônibus intermunicipal, necessário encaminhar email para eej.2012@yahoo.com.br, informado a previsão de horário e dia de chegada. Titulo do e-mail: AGENDAMENTO DE CHEGADA.
 
- A inscrição só será confirmada, após o pagamento da mesma e poderá ser efetuado via Débito Automático, Boleto Bancário, Cartão de Crédito e Oi Paggo.
 
- Para as caravanas, informamos que os motoristas dos ônibus terão livre acesso ao evento, mas os mesmos só terão sua entrada liberada assim que chegar ao evento e se apresentar no credenciamento para cadastro. A alimentação e estadia/hospedagem fica sob a responsabilidade da caravana, sem bonificações da organização do evento, salvo de o motorista estiver inscrito como participante.

 

Importante: O alojamento em casas de família ou escolas, não será disponibilizado para os inscritos que residem na cidade que acolhe o evento. Esta opção portanto, fica valendo apenas para aqueles que vierem de outras cidades. 

 

O EVENTO:

O Encontro Estadual de Jovens (EEJ) reúne o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica a cada dois anos em uma diocese do Estado. Sua promoção tem como objetivo o pastoreio deste público tão importante que representa 60% dos membros do movimento.

Seu objetivo é de reunir a juventude carismática (prioridade de público) de Minas Gerais para momentos de celebração do trabalho, oração pessoal, oração profética pelo movimento, formação, vivência fraterna, reavivamento dos membros e apresentação do trabalho para novos participantes. Também se busca fomentar as atividades missionárias nas dioceses, experiência pessoal com o Espírito Santo para todos os públicos presentes, promover novas práticas de vida social e a unidade. 

O público é composto por jovens com idade superior a 14 anos, no geral participantes dos grupos de oração nas dioceses, ou seja, membros da RCC. Outra parte do público é composta por não membros do movimento ou até da Igreja, com variadas motivações e muito bem vindos. 

São três dias de programação, com início na sexta e sequência no sábado e domingo. Toda a organização é por conta da equipe estadual e diocesana do Ministério Jovem. Neste ano a diocese de Governador Valadares acolhe o EEJ, de 12 a 14 de outubro.

Os últimos EEJs: 

 

2010 – Diocese de Divinópolis 

2009 – Diocese de Uberaba 

2007 – Diocese de Belo Horizonte 

2006 – Diocese de Caratinga

LOCAL

Governador Valadares - Instituto Imaculada Conceição

Rua Tiradentes, Governador Valadares - Minas Gerais, Brasil
,

Comentários