7 lições para empreender como no Vale do Silício

13 Mai 2015 18h In-Pulsa.

Todo mundo fala que nos EUA criar empresas é mais rápido, mais fácil, que o ecossistema é mais complexo e portanto mais rico. 

Por outro lado, copiar e colar tecnologias americanas para a realidade brasileira não gera bons resultados. Existe um esforço tarefa de várias instituições no Brasil com a intenção de fortalecer o ecossistema nacional de startups. O Guilherme é um player super importante nessa cena, foi um dos idealizadores e realizados da aceleradora Abril Plug and Play. Foi a primeira aceleradora brasileira a fazer uma parceria com uma aceleradora americana e ainda mais dentro de uma grande empresa convencional como a Abril. Imagine as dificuldades que esse cara passou? Então dia 13 de maio, ele vai compartilhar conosco essa batalha que ele travou! 

GUILHERME MASSA!

Jundiaiense de nascença e jornalista de formação, migrou para a área de negócios, onde foi se aprofundar em inovação, UX, Agile, Lean Startup e Design Thinking. Trabalhou em redações na Abril, UOL e R7, e como consultor de negócios digitais na Abril. Recentemente, desenvolveu o programa de aceleração de startups da Abril Plug and Play. Colaborador do blog de gestão ágil Kudoos e instrutor de Canvas na Överföra. É CEO e co-founder de 3 startups fofas: Isabela, Gabriela e André.

PROGRAMAÇÃO

- 18h30 as 23hs - Boteco Di Vino do Escritório Bicchiere Di Vino. 

- 18h30 as 23hs - Intervenção cênica do Atelie Casarão. 

 - 19hs as 20hs - PAPO COM GUILHERME (só para inscritos pelo eventick. VAGAS LIMITADAS)

LOCAL

In-Pulsa.

Rua Francisco Carlos Pereira Netto, 100, 13215-465
Jundiaí, São Paulo

Comentários