Encerramento da Turnê Publius Solo - A Festa

04 Set 2015 22h Clube Atlântico de Olinda

Publius encerra turnê “Solo” em Olinda
Show que encerra a itinerância estadual do cantor com incentivo do Funcultura – Governo de Pernambuco, acontece no Clube Atlântico no dia 04 de setembro.
Após passar pelas cidades de Garanhuns, Recife, Triunfo, Caruaru e Goiana, o cantor Publius chega em Olinda para apresentar o repertório de seu disco “Solo”. A apresentação acontece no dia 04 de setembro no Clube Atlântico, onde o show ocorre em parceria com mais duas atrações: o grupo Sagaranna e o Forró na Caixa. O DJ Mozart coloca som nos intervalos e também atua como VJ da noite.
Com influências sonoras dos anos 70 com seus tons progressivos, bem como da música nordestina e brasileira, Publius realizou sua primeira turnê pelo estado no final de julho como parte do projeto de itinerância estadual que foi aprovado pelo Funcultura Independente 2013/2014.
Atrações - Como um artista que alia inovação, contemporaneidade e tradição, Publius carrega consigo uma sonoridade de forte identidade pernambucana, e que consegue ao mesmo tempo ultrapassar as fronteiras do seu estado dando um sotaque de universalidade a nossa música. O seu show “Solo” conta com Publius na voz, guitarra e violões e sua banda, formada por Hugo Linns (baixo e samplers) e Christiano Lemgruber (bateria).
Sagaranna é um grupo que festeja a cultura da Zona da Mata Norte de Pernambuco. A atmosfera musical do Sagaranna desvela uma ancestralidade singular da rítmica popular pernambucana, ao mesmo tempo em que brinca com a poética das palavras com uma intenção claramente atemporal. Frank Sósthenes, Ju Valença, Rodrigo Felix, Rodrigo Samico, Thiago Martins e Uana Mahin são os integrantes do grupo que traz um encontro de expressões artísticas de povos tradicionais do estado em junção às referências contemporâneas de cada integrante.
Encerrando a noite de shows, sobe ao palco o Forró na Caixa, grupo que surgiu em junho de 2012 com o desejo de fazer uma brincadeira de música e dança aos moldes dos tradicionais bailes de rabeca. Com releitura de clássicos da música popular e interpretações da música de tradição oral, o Forró na Caixa é formado por Thiago Martins (rabeca e voz), Rodrigo Samico (baixo e voz), Frank Sósthenes (percussão e voz), Ju Valença (percussão e voz) e Rodrigo Felix (percussão e voz).
Trajetória - Publius é um nome frequente nos palcos pernambucanos ao lado de artistas como Geraldo Maia, Tonino Arcoverde, As Fadas Magrinhas e Gonzaga Leal. Mas antes de trabalhar com eles, Publius imprimiu sua marca em trabalhos com o Azabumba, Rabecado e Baião Polinário.

Encerramento da turnê “Solo”
Show com Publius
Abertura: Sagaranna | Encerramento: Forró na Caixa
Local: Clube Atlântico - Av. Dr. Manoel de Barros Lima, 884, Carmo – Olinda
Data: Sexta - 04 de setembro - 22h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Mais informações: www.publius.com.br
LOCAL

Clube Atlântico de Olinda

Av. Dr. Manoel de Barros Lima, 884 - Carmo, Olinda - PE, Brasil
Olinda, Pernambuco

Comentários