Encontro de Gerações com Dra. Andressa Gulin e Dr. Angelmar Constantin

06 Out 2015 19h Auditório OpW

Relação médico e paciente na era da tecnologia

Como fica o ritual do cuidado na era da tecnologia e quais ferramentas podemos usar?

São inúmeros recursos à disposição para auxiliar a medicina, mas os pacientes reclamam sobre a mudança na forma do cuidado médico. Temos acesso a um grande volume de informações, no entanto, muitas vezes confundem e dificultam o processo de atendimento. Quais mudanças o desenvolvimento tecnológico trouxe para a rotina?

Nesse incrível encontro de gerações, Dra. Andressa Gulin e Dr. Angelmar Constantino Roman vão discutir como a tecnologia tem afetado a relação entre médico e paciente, além de nos contar um pouco sobre essa interação em suas rotinas.

Venha discutir esse tema conosco. Queremos saber qual é a sua opinião!

Sobre os convidados

Dra. Andressa Gulin: médica e apaixonada pelo ser humano, acredita que Inovação e Educação são as ferramentas para mudar o cenário da Saúde no Brasil. Especializada em Clinica Médica pelo Hospital de Clínicas da UFPR, gestão em serviços de saúde pela FAE, e Inovação e Tecnologia no programa da Singularity University/NASA, GSP2014, hoje é professora de Saúde Comunitária na Universidade Positivo, e consultora em gestão e inovação em saúde. Com experiências diversas na área da saúde, desde a criação de projetos de prevenção e promoção de saúde até cuidado de pacientes em câncer terminal, Andressa busca novas formas de tornar os serviços de saúde mais eficientes, através de ferramentas que possam facilitar o acesso a saúde, informação e respeito a todos os individuos.

Dr. Angelmar Constantino Roman: Graduação em Medicina pela PUC PR, residência em Pediatria e especializações em Saúde Coletiva (UFPR), Geriatria (PUC RS), Medicina de Família e Comunidade (FEPAR), Homeopatia e Medicina Antroposófica. Doutor em Medicina, pela Universidade de São Paulo. Professor Titular de Medicina de Familia e Comunidade na Faculdade de Medicina da Universidade Positivo, Curitiba (PR) e Coordenador de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (HCV). Participa de pesquisa em educação médica, avaliação de tecnologias, Informática Médica, com ênfase em vigilância de riscos e registros clínicos para a atenção primária à saúde.
LOCAL

Auditório OpW

Rua Francisco Rocha 198
Curitiba, Paraná

Comentários