Encontro de Produtores #3

15 Abr 2015 19h - 15 Abr 2015 21h Memorial dos Correios


15 de abril, às 19h, Memorial do Rio Grande do Sul - Rua 7 de Setembro, nº 1020

Pensado para fomentar o intercâmbio entre produtores culturais, o Encontro de Produtores é uma oportunidade para oxigenar ideias, trocar informações, fazer networking e conhecer as novidades do mercado cultural, incentivando a formação de redes e novas parcerias.

Nesta edição especial, dentro da programação do Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, o evento inclui uma conversa com os fundadores da cia De pernas pro Ar e Jussara Miranda que vão compartilham suas experiências e desafios da produção de teatro contemporâneo.

Além do bate-papo sobre teatro, o público vai entrevistar coletivamente Bruno Mello, do site de financiamento coletivo Traga seu show, e debater alternativas para a captação de recursos para projetos culturais.

Idealizado pelas jornalistas e produtoras Angélica Seguí e Clarissa Pont, o Encontro de Produtores acontece desde janeiro de 2015, na sede do Instituto Goethe em Porto Alegre. Para o segundo semestre de 2015, outras cidades do Brasil vão receber o evento.

Programação

19h Abre alas 

19h15m Bate-papo “Desafios da produção de teatro”, com Cia de Pernas pro ar e Jussara Miranda

20h Intervalo

20h15m Alternativas para a captação de recursos, com Bruno Melo

20h45 - Pitaco

O microfone fica aberto para que produtores compartilhem seus projetos e o público contribua com criticas, dicas e sugestões. 

Encerramento  

CONVIDADOS

JUSSARA MIRANDA

Mestre em Inclusão Social e Acessibilidade FEEVALE e graduada em Dança. Habilitação à dança teatro, técnica de dança moderna alemã e análise do movimento contemporâneo Instituto Goethe Brasil/Alemanha. Diretora e coreógrafa da MUOVERE CIA DE DANÇA, ha 26 anos. Alguns projetos realizados: BILD, CASA BILD; RE-SINTOS ; TÓIN;  DESVIOOLHO3

DE PERNAS PRO AR 


É um dos grupos referência do RS, contemplado com diversos prêmios e é requisitado por grandes Festivais do Brasil. Tem como diretor Luciano Wieser, que é co-fundador com Raquel Durigon, o grupo se caracteriza pela estrutura familiar, muito comum nas famílias circenses e bonequeiras, onde os pais passam para outras gerações o seu amor a arte. E buscam na parceria com outros artistas e diretores, sonhos em comum para realizar suas propostas trabalho.

Desenvolvem suas produções no bairro Igara em Canoas/RS - BRASIL, na sua sede batizada de "INVENTÁRIO - Espaço Criativo” onde o grupo realiza oficinas, ensaios e teatro á comunidade.

Possui a maioria de seus espetáculos em repertório, e um acervo de cenários móvel e mais 50 bonecos únicos, valorizando a sua produção artística, sendo referência e memória de sua cidade.

LOCAL

Memorial dos Correios

Rua 7 de Setembro, 1020, Porto Alegre - Rio Grande do Sul, Brasil
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Comentários