ENCONTRO DE REABILITAÇÃO

26 Ago 2016 08h - 26 Ago 2016 17h Centro de Referência do Idoso da Zona Norte

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Centro de Referência do Idoso da Zona Norte

O Centro de Referência da Zona Norte de São Paulo (CRI Norte), inaugurado em 17 de fevereiro de 2005, é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Organização Social de Saúde Associação Congregação de Santa Catarina (OSS/ACSC). O CRI Norte é um ambulatório de atenção secundária do Sistema Único de Saúde (SUS) especializado na atenção à saúde ao idoso. O atendimento é referência para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região norte da cidade de São Paulo.

Com o envelhecimento da população brasileira, observa-se o aumento da prevalência das doenças crônico-degenerativas, que podem levar ao declínio da capacidade funcional destes indivíduos. Estas doenças trazem limitações à participação social dos idosos e envolvem fatores socioeconômicos, culturais, ambientais e familiares. O tratamento deve abranger todos estes aspectos, demandando assim atuações multi e interdisciplinares.

A reabilitação do idoso torna-se assim fundamental para a otimização da capacidade funcional, o que resulta na melhoria da qualidade de vida desta população. Buscar novas estratégias e abordagens neste sentido é parte essencial da oferta de bons serviços em saúde do idoso.

Pensando nisto, Centro de Referência do Idoso da Zona Norte organiza o primeiro Encontro de Reabilitação, visando atualização dos profissionais que atuam nesta área e a discussão dos desafios e estratégias na reabilitação do idoso. O evento contará com a participação de profissionais da área da gerontologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, educação física, podologia e psicologia.

Encontro de Reabilitação-01.jpg
LOCAL

Centro de Referência do Idoso da Zona Norte

CRI Norte - Rua Voluntários da Pátria - Santana, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários