PALESTRA DE ESTAMPARIA DIGITAL E ARTESANAL

12 Jul 18h Auditório do Senac

CAPA_FACEAGE.jpg

A proposta deste palestra é oferecer o conhecimento, a orientação e o suporte técnico para treinar o olhar a linguagem da estamparia artesanal. O aluno aprenderá a trabalhar de maneira profissional com o desenvolvimento de estampas, criando, definindo e aplicando no design de estampas têxtil e de superfícies.

Camila.jpg

Camilla Bologna

Formada em licenciatura em Artes Visuais, pela escola de Belas Artes de São Paulo, Camilla Bologna, esta há 11 anos no Mercado de estamparia e design de superfície. No primeiro ano de carreira viveu 6 meses em Paris, onde desenvolveu séries de estampas personalizadas e exclusivas; peças únicas de roupas e objetos vintages estampados artesanalmente para lojas Parisienses.

Em Paris também participou de uma exposição individual de cartazes de serigrafia com tiragens de peças únicas, na livraria-Galeria "En Marge", no evento Portes ouvertes des Atelier de Ménilmontant. Em 2005 foi fundadora e diretora junto com a amiga Thalita Hamaoui do ateliê MOYOU. O ateliê esteve por 6 anos no mercado Brasileiro com seus serviços de desenvolvimento e criação de estampas personalizadas. Atendendo lojistas, arquitetos, decoradores, designers e estilistas em seus projetos exclusivos. Junto dos arquitetos o ateliê participou da Casa Cor 2011, Casa Decor Campinas, entre outros projetos.

No inicio de 2013, lançou-se novamente no mercado em careira solo, onde vem desenvolvendo estampas personalizadas para marcas de moda e decoração, como; Scarf Me, Marisa Ribeiro, D.Tonetti Home, By Haus, Sun Guider, Fernada Yamamoto, entre outros.
Camilla também é facilitadora de workshops sobre estamparia têxtil e design de superficie em instituições, como IED (Instituto Europeo di Design) e casa SINLOGO.

A designer, também vem ampliando o seu campo de trabalho com a participação de exposições e salões de design de superfícies. Nos quais destacamos;

- Julho de 2013, participou junto de 70 artistas texteis da exposição TENET, na A CASA museu do objeto brasileiro, com curadoria de Juan Ojea, Marta Meyer e Renato Imbrosio.

- Outubro de 2013, premiação na categoria de cerâmica no 3 salão de design de superfície no museu de arte de Santa Maria, MASM.

- Outubro de 2014, premiação na categoria de cerâmica, no 4 salão de design de superfície do museu MASM.

- Agosto de 2015, premiação na categoria de cerâmica, no 5 salão de design de superfície do museu MASM.


portifolio.jpg

- http://www.camillabologna.com

- http://camillabologna.tumblr.com

Entre em contato

Entre em contato conosco através do telefone: 79 – 9 8142-5974 que também é WhatsApp
Obs: Cidades com DDD 79 também devem discar código da operadora.


LOCAL

Auditório do Senac

Av. Ivo do Prado, 564 - Centro, Aracaju - SE, Brasil
Aracaju, Sergipe

Comentários