Estratégias para tempos turbulentos

14 Abr 2015 08h - 14 Abr 2015 12h Casa Educação

Estratégias para tempos turbulentos

Como obter e sustentar vantagem competitiva em um mundo em acelerada transformação

  • Encontros que incentivam o livre pensar em gestão

  • SOBRE O CURSO

    Com um formato inovador, o Pensar Gestão traz temas de altoimpacto profissional, selecionados a partir de artigos publicados na Revista Harvard Business Review Brasil.

    A seleção é feita pela redação da revista em conjunto com a CASA EDUCAÇÃO. O encontro tem como missão, incentivar o livre pensar sobre gestão.

    Especialistas funcionam como facilitadores, apresentando os temas e mediando a troca de experiências dos participantes sobre os artigos debatidos. Pensar Gestão nasce com o objetivo de proporcionar reflexão sobre cases de sucesso mundial para que o participante seja o agente de seu crescimento como profissional.

    Vagas limitadas. Grupos com no máximo 30 participantes.


    A QUEM SE DESTINA

    Executivos, consultores, empreendedores, que não abrem mão de ser manter na vanguarda do management mundial.


    OBJETIVO

    Planejar como aplicar no seu negócio e dia a dia de trabalho, cases de sucesso mundial, com resultados comprovados por Harvard.


    PROGRAMA
    • O participante recebe no ato da inscrição os 3 artigos selecionados da revista HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL para a leitura prévia ao encontro Pensar Gestão.
    • O ARTIGO PRINCIPAL – Vantagem Transitória (Rita Gunther McGrath – Columbia Business School)
    • ARTIGOS DE APOIO – Qual é a teoria da sua firma? (Todd Zenger – Washington University) e A nova dinâmica da competição (Michael Ryall – Rotman School of Management)
    • O encontro contará com uma breve exposição dos artigos enviados para leitura prévia.
    • Em seguida debate do tema entre facilitadores e participantes.
    • Finalização com aplicabilidade do conteúdo debatido ao negócio de cada participante.

    FACILITADOR

    fernando serra

    Fernando Serra é Doutor em Engenharia pela PUC-Rio e Diretor acadêmico da HSM Educação. Possui mais de 20 anos de atuação na área de ensino como coordenador de curso, professor e pesquisador, com passagem pelas maiores escolas de negócios do Brasil, onde obteve grande êxito e reconhecimento na construção de cursos e produtos educacionais para empresas e executivos. Serra atuou, por muitos anos, como professor e palestrante em diversas escolas de negócios e conferências pelo mundo, com passagem em Portugal, Estados Unidos, França e Bangladesh. Em 2012 foi premiado na Índia e reconhecido no World Education Congress como o Top Professor in Strategy. Serra atua desde 2011 em parceria com Philip Kotler (a maior autoridade em marketing do mundo) e outros 50 Experts Internacionais, no World Marketing Summit, que utiliza ferramentas de estratégia e marketing para promover ações focadas na melhoria de qualidade de vida ao redor do mundo. É autor de 12 livros que são referências internacionais nas áreas de Estratégia, Inovação e Empreendedorismo, tais como: Administração Estratégica, Negócios Internacionais, Ser Empreendedor e O tempo na Sua Vida.
    A sua pesquisa, relatada em diversos artigos e revistas internacionais, centra-se fundamentalmente na estratégia de empresas, declínio organizacional, papel estratégico das altas gerências, empreendedorismo e, evolução e influência dos estudos de estratégia.
    Atuou como executivo e consultor em empresas por mais de 20 anos.
    Atualmente, participa como Porfessor Pesquisador do Programa de Pós-graduação da Universidade Nove de Julho, do Grupo de Pesquisa em Planejamento Estratégico e Empreendedorismo da FEA/USP e do Centro de Investigação globAdvantage, além de ser pesquisador com Bolsa de Produtividade pelo CNPq. Antes de dedicar-se à carreira acadêmica foi executivo de um grade grupo multinacional belga e de empresa industrial em Portugal.

    DATA E HORÁRIO

    DATA: 7 ABRIL (TERÇA-FEIRA) HORÁRIO: 9H ÀS 12H

    INVESTIMENTO ASSINANTES REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

    R$ 390,00

    INVESTIMENTO NÃO ASSINANTES REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

    R$ 540,00 (recebe uma assinatura trimestral da revista Harvard Business Review Brasil)  

    LOCAL

    Casa Educação

    Rua Paulistânia, 551 - Vila Madalena - Pinheiros, São Paulo, Brasil
    São Paulo, São Paulo

    Comentários