O NGPD propõe a realização de um programa de formação e certificação de pessoas em gestão de projetos conforme padrões internacionais de forma a dotar as empresas intensivas em TIC de profissionais qualificados nas ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos. A fim de preparar melhor os profissionais para obtenção da certificação será oferecido o estudo dirigido com foco na certificação CAPM (Certified Associate in Project Management)do Project Management Institute (PMI), instituto de formação e certificação em gerenciamento de projetos amplamente reconhecido no mundo.

 

 

O Estudo Dirigido é uma metodologia para aqueles alunos que já tiveram amplo contato com todo o conteúdo em questão e desejam fixar os conceitos a fim de se preparar melhor para obter a certificação. O Estudo consistirá em 20 encontros, de 2h cada, no intuito de fazer apenas simulados e ao final de cada simulado discutir as questões com o instrutor e; 1 encontro de 4h para realização do simuladão final. Os alunos deverão estudar por conta própria semanalmente e se preparar para participar dos encontros.

1.    CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

 

Serão necessários os seguintes requisitos para participar do curso:

 

a)    Ser colaborador de empresa instalada no Porto Digital e que atua na área de Tecnologia da Informação ou economia criativa (cine-vídeo-animação, música, fotografia, design, publicidade e propaganda, games e multimídia);

b)    Possuir os requisitos do PMI para a certificação desejada;

c)    Estar em situação regular perante programas e projetos do NGPD;

d)    Ter concluído o curso de PMI-CAPM do Porto Digital com nota final maior que 4,00 e menor que 6,00.

 

 

Considerando que a oportunidade de capacitação de mão de obra do Porto Digital é subsidiada, e que o número de vagas é limitado, impossibilitando contemplar todos os profissionais e empresas, o colaborador deverá assumir a responsabilidade de monitorar sua assiduidade. Este, por sua vez, ao se matricular, assume o compromisso de comparecer a, pelo menos, 75% das aulas ministradas. 

Comentários