Exibição de Filmes Vincent Moon

30 Abr 2015 19:30 Nex Coworking

HORÁRIO alterado: início da sessão: 19h30.

Sobre o evento:

Na quinta-feira, dia 30 de Abril, o Nex Coworking irá receber a exibição dos renomados curtas de Vincent Moon. A sessão vai acontecer no Auditório Nex, das 19h30 às 21h30.

A entrada para coworkers Nex será GRATUITA!

O Vincent é nômade e traz um pouco de cada lugar que visita em seus filmes. Pra quem não conhece o trabalho dele, está aí a oportunidade de se aventurar e explorar países e culturas remotas através do olhar do artista. :)

Saiba mais sobre o trabalho de Moon:

Sobre o cineasta:

Vincent Moon é uma espécie de antropólogo informal, cronista audiovisual que retrata a cultura e a vida em suas interações. Seus trabalhos se caracterizam pela inspiração experimental e pela fidelidade documental, longos planos poéticos que exploram o assunto sob vários olhares.

Nômade há seis anos, Vincent traz um pouco de cada lugar que visita. Seus filmes exploram países e culturas das mais remotas, desde artistas e cerimonias etíopes até consagrados músicos e bandas atuais.

Seu trabalho rompe com os padrões do cinema tradicional, trazendo uma linguagem mais aberta, mais democrática e acessível, adequada a internet e sua liberdade. Os filmes também possuem forte característica humana, as interações com os personagens carregam esse cuidado, Vincent Moon trabalha com as pessoas que conhece pelo caminho de forma bastante pessoal, somando vivências e gerando filmes que sempre carregam o calor do momento.

Imerso no que acredita, o cineasta e pesquisador francês vive a mercê da espontaneidade financeira. Possui uma relação bastante peculiar com o dinheiro. Patrocina seus próprios projetos, sendo remunerado apenas por seus workshops e palestras, onde divide suas experiências e vivências aos mínimos detalhes. Vincent também trabalha sob a bandeira de “creative commons”. Todos os seus trabalhos, em qualquer formato, estão sob licenças que permitem cópias e compartilhamentos.

Vincent Moon é reconhecido mundialmente por reinventar a linguagem dos video clipes musicais, gravando-os em longos e espontâneos planos sequencia e trabalhando com a doação integral de seu trabalho. Acredita no uso de ferramentas artísticas para livre expressão, compartilhando, inspirando e catalogando o mundo e suas diferentes realidades.

LOCAL

Nex Coworking

Rua Francisco Rocha, 198
Curitiba , Parana

Comentários