Experiência do usuário e negócios digitais: uma relação indissociável

30 Jul 2015 20h auditório 4 do Sebrae

Como atividade, o conceito de experiência do usuário está, aos poucos, encontrando seu espaço em diversos meios. Cada vez mais as diversas áreas que compõem um negócio estão se preocupando com a experiência que o usuário, consumidor ou cliente vivencia durante o uso de uma determinada plataforma, site, aplicativo ou artefato digital ou até mesmo em ambientes físicos. Uma base teórica que pode nos orientar na construção de elementos que propiciem uma boa experiência é o Design Emocional. O intuito dessa conversa é o de apresentar tais conceitos e bases e discuti-los sob um olhar prático de aplicação dessas teorias aos negócios, sobretudo às iniciativas digitais.

Palestrante:
Ricardo Couto (Fundador da Semantics)

Mini bio:
Fundador e líder da Semantics - Consultoria em Experiência do Usuário, Design e Pesquisas - atuando nas áreas de Usabilidade, Experiência do Usuário, Design de Interação, Arquitetura da Informação e Negócios Digitais em torno de 15 anos. Estudou no mestrado em Psicologia Cognitiva e nas especializações em Design da Informação, Docência do Ensino Superior e Tecnologia em Educação a Distância. É Presidente de Associação dos Designers de Interação - Capítulo São Paulo (IxDA-SP) e membro da Sociedade Brasileira de Design da Informação. Foi professor universitário em nível de graduação e pós-graduação por 7 anos. Atua profissionalmente em projetos de todos os portes, já tendo como clientes Google, Motorola, Governo Federal, Vivo, BASF, Claro, Banco do Brasil, Itaú-Unibanco, Caixa Econômica Federal, GVT, Ingresso.com, UOL, Grupo Fleury, SerasaExperian, Tim, Movistar, Terra, WebMotors e Syngenta, entre outros. É apaixonado por construir artefatos digitais elegantes, esteticamente cativantes e, sobretudo, úteis.
Comentários