Experiência Empreendedora

25 Nov 2014 21:30 UNIFEMM

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI


  1. APRESENTAÇÃO

Ser empreendedor é ter ideias e acreditar que elas se transformam em negócios, sem esquecer que o conhecimento é um dos meios de impulsioná-los.

Ideias são como sementes para a mudança. Sem elas pouco se cria, porém, apenas com elas nada fazemos. O empreendedor precisa começar com uma ideia e com a clara noção de que sua ideia precisará de muitas adaptações, complementações e mudanças de rumos radicais.

Ao exercitar a troca de ideias e informações o empreendedor corre o bom risco de encontrar outros empreendedores que possuem ideias complementares, que junto com a sua começam a montar um quebra-cabeça ainda maior e a chance para aqueles pensamentos virarem realidade começa a aumentar exponencialmente.

Experiências reais valem muito para um time que está começando um novo projeto. E buscar quem já passou por aquilo que será feito é um excelente ponto de partida

2 - TEMA E ATIVIDADE

O Empreendedor e o empreendedorismo.

Atividade prática: Relato de experiência de empreendedores.

3 – JUSTIFICATIVA

O empreendedorismo é um movimento dos empreendedores, ou melhor, daqueles que se arriscam para começar algo novo, ou mesmo inovar em empreendimentos já existentes.

Todas as pessoas, por natureza, já nascem com habilidades para a realização de empreendimentos. A forma como se realiza o empreendedorismo é que faz a diferença entre os empreendedores. Todavia, é possível ensinar e aprender empreendedorismo mediante trocas de conhecimento e experiências entre alunos e empresários.

A atividade proposta tem a intenção de representar um movimento acadêmico social na interação e diálogo com empreendedores

4 – OBJETIVOS:

4.1 Objetivo geral

Promover a integração entre teoria, práticas e experiências individuais e coletivas para despertar a visão empreendedora dos alunos do curso de Administração do UNIFEMM.

4.2 Objetivos específicos

  • Estimular os alunos a terem uma visão empreendedora em sua formação profissional.
  • Demonstrar que o ensino e os negócios são duas realidades indispensáveis para a releitura do empreendedorismo.
  • Mostrar aos empresários que o seu negócio e sua experiência empresarial podem auxiliar na aprendizagem dos alunos.
  • Averiguar o envolvimento e a comunicação dos alunos com empresários empreendedores.
  • Destacar empreendedores por necessidade e por oportunidade.
LOCAL

UNIFEMM

R. Pedra Grande, 2268, Sete Lagoas - MG, República Federativa do Brasil
Sete Lagoas, Minas Gerais

Comentários