FAÇA VOCÊ MESMO – REGISTRO DE MARCA

25 Nov 2015 08:30 - 25 Nov 2015 10:30 CRQ da 13ª Região

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

IDD Propriedade Intelectual

A empresa nasceu do desejo de transformar conhecimento e criatividade em benefício para a sociedade. Apoiamos os empreendedores a extrair o máximo dos seus ativos intangíveis por meio de proteção e gestão estratégica.

WORKSHOP INTRODUÇÃO À PROPRIEDADE INTELECTUAL

FAÇA VOCÊ MESMO – REGISTRO DE MARCAS



Data: 25de novembro de 2015, das 08h30 às 10h30

Duração: 2 horas

Local: CRQ da 13ª Região - Av. Prefeito Osmar Cunha, 126 - 1º andar



DESCRIÇÃO

Este workshop apresenta aos empreendedores, ou futuros empreendedores, o sistema internacional de proteção da Propriedade Intelectual (PI) e faz uma introdução às suas diversas modalidades de proteção. Traz ainda uma parte prática, do tipo “Faça Você Mesmo”, com o passo a passo para a proteção estratégica de sua marca/ logomarca.



OBJETIVOS

1. Disseminar conhecimento estratégico sobre PI, a fim de esclarecer e empoderar os empreendedores e futuros empreendedores.

2. Entender a importância das ferramentas de proteção da PI e o que fica protegido em cada modalidade.

3. Aprender passo a passo como proteger sua marca/ logomarca, garantindo exclusividade de mercado por, no mínimo, 10 anos.



JUSTIFICATIVA

Sua empresa possui:

· Marca ou logomarca?

· Desenvolve novos processos, produtos ou tecnologias?

· Desenvolve produtos de design original?

· Cria trabalho escrito, vídeo, áudio, games ou softwares?

Então a sua empresa pode proteger estes ativos e garantir exclusividade de mercado.

Para atingir este objetivo, o empreendedor precisa conhecer um mínimo sobre o funcionamento do sistema internacional de proteção da Propriedade Intelectual (PI) e suas diferentes modalidades a fim de tomar decisões estratégicas que apresentem o melhor custo x benefício.



PÚBLICO ALVO

Empreendedores ou futuros empreendedores, que desejam obter exclusividade de mercado, por meio da proteção de seus ativos intangíveis, como marcas, patentes, desenho industrial, software, entre outros.



DINÂMICA DO TRABALHO

O workshop se divide em uma primeira etapa (30 min) expositiva, onde os participantes entenderão os conceitos por trás do sistema de PI, suas diversas modalidades e as vantagens deste tipo de proteção. Já na segunda etapa (1h30min), os participantes aprofundarão seus conhecimentos em registro de marcas e receberão treinamento prático de como registrar sua própria marca/ logomarca. Para a segunda etapa, é recomendável que o participante traga seu próprio computador, para que consiga realizar os exercícios que serão propostos.



EQUIPE TÉCNICA

Leila Violin, MSc.

É Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua em empresas líderes em inovação há 20 anos, como Natura Cosméticos e Laboratórios Pfizer. Sócia da IDD, que apoia os empreendedores a extrair o máximo dos seus ativos intangíveis por meio de proteção e gestão estratégica. Participa do grupo de pesquisa em Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação da UFSC, onde desenvolveu sua pesquisa de mestrado, orientada pelo Prof. Luiz Otávio Pimentel, atual presidente do INPI.



SAIBA MAIS

Acesse o blog da IDD e conheça antecipadamente um pouquinho sobre o assunto deste workshop:

http://iddpi.com.br/5cuidadosparaprotegerseusativo...

http://iddpi.com.br/seteerrosdeempresasquedescuida...

http://iddpi.com.br/5motivospararegistrarsuamarca/

http://iddpi.com.br/patentesdesafioparaoinventor/



REDES SOCIAIS

Twitter – https://twitter.com/iddpi

Facebook – https://www.facebook.com/iddpropriedadeintelectual

LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/idd-propriedade-i...



INVESTIMENTO: 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituição de caridade
Comentários