Facebook bots: uma nova arma no relacionamento com o consumidor.

27 Out 2016 16h - 27 Out 2016 18h Imapact Hub Recife

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
Facebook bots: uma nova arma no relacionamento com o consumidor.

O Facebook quer que o consumidor chame um táxi, solicite informações, tire dúvidas de produtos e promoções, automatize processos e atendimentos, reserve um jantar no restaurante e até peça pizza através de canais dos CHAT BOTS.

Ao limitar o vocabulário de um BOT a comandos específicos, a tarefa de processar diálogos com os consumidores torna-se muito mais simples. Isto porque um programador não precisa prever os infinitos casos do mundo real (o que os engenheiros de Inteligência Artificial chamam de mundo aberto), mas podem lidar apenas com um número finito embora diverso de casos de um escopo bem definido (mundo fechado).

Se a sua marca ou o seu negócio depende de interações ou realização de processos constantes com seus consumidores, um BOT é mais um canal para atender de forma automática ou semiautomática seus clientes, a um custo muito menor e com uma equipe de atendimento reduzida. A ideia é combinar a tecnologia para responder as perguntas mais simples e redirecionar para um ser humano aquelas demandas mais complicadas.

Neste evento, abordaremos:


1. Abertura – a chegada dos BOTs;

2. BOTS já em funcionamento no mercado e demonstrações;

3. Passo a passo que a empresa deve cumprir para ter um BOT efetivo no ar;

4. O que medir e como manter a relevância do BOT.

Palestrantes:

Diego Howes - Engenheiro em formação, Desenvolvedor e Chatbot Designer no Grupo E.life.

Fátima Silana, Account Manager do Buzzmonitor, e Gerente de Projetos do Grupo E.life, empresa brasileira pioneira e líder na América Latina em monitoramento, análise e gestão do relacionamento nas mídias sociais. Especialista em inteligência, comunicação e monitoramento nas mídias sociais com 12 anos de experiência profissional. Iniciou a sua experiência com marketing no ano de 2002 na Mundi Multimídia, Diga-me e Mundiweb, empresas especializadas em educação a distância e marketing na internet, auxiliando no desenvolvimento de prospects nos diversos produtos educacionais e serviços para clientes como Nestlé, C&A, Pizza Hut, Johnson & Johnson e Senac-SP. Na E.Life, está desde 2004, ano da sua fundação, gerenciando projetos de monitoramento nas Mídias sociais para cliente como Tecnisa, o Boticário, TAM Linhas Aéreas, Volkswagen, Unilever, JCPM. Coordenou à distância os projetos e estudos de Mercado de Portugal por 05 anos. Desde 2010 ministra cursos e dá palestras em eventos da E.Life; DIGITALKS, Fórum de Marketing Digital, IMRS, Internet Marketing Road show, tratando sobre temas de Monitoramento nas Mídias Sociais, Planejamento, Processos, Métricas e Cases da Gestão do Relacionamento entre as marcas e o novo consumidor 2.0.Atualmente, coordenando Projetos de Inteligência e gestora do produto E.Life Buzzmonitor, primeira plataforma de Social Business Intelligence da América Latina que possui módulos de listening, analytics e social CRM, o Buzzmonitor é a plataforma oficial da Rede Globo, UFC e mais de cinquenta agências somente no Brasil.
LOCAL

Imapact Hub Recife

Rua do Bom Jesus, 180, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários