O Chamado

Quer uma oportunidade para explorar a própria criatividade? Deseja experimentar uma metodologia de fácil aplicação, leve e divertida, que vem sendo aplicada e aperfeiçoada há 15 anos e potencializa trabalhos com grupos? Então venha participar do Workshop de Facilitação Criativa da Artéria e PYE Global!

Propósito

Ao final do processo os participantes aprenderão:
  • Como despertar sua própria criatividade;
  • Como tecer diversas modalidades artísticas em um programa;
  • Formas de criar ambientes seguros para a exploração criativa;
  • Formas de utilizar as artes para enriquecer o aprendizado, aprofundar a reflexão e desenvolver capacidades socioemocionais;
  • Atividades fáceis de liderar baseadas na contação de histórias, redação criativa, artes visuais, música, teatro e movimento.

Para quem é

Útil para líderes de equipe, educadores, professores e facilitadores com desejo de aprender técnicas de fácil aplicação que potencializam trabalhos em grupos.

Abordagens

O workshop de Facilitação Criativa é vivencial e compartilha a metodologia da Partners for Youth Empowerment, http://www.pyeglobal.org, chamada Modelo da Comunidade Criativa. Em 4 horas e de forma leve e divertida, os participantes vivenciarão a metodologia, por meio de uma jornada de exploração da própria criatividade envolvendo música, dança, artes visuais, escrita criativa e teatro.

Facilitador

Cecilia Zanotti - Administradora de empresas pela FGV é diretora da Artéria Facilitação Criativa. Há 15 anos desenvolve experiências focadas em educação. É fellow da Ashoka pelo Projeto Bagagem, do qual foi co-fundadora e diretora por 9 anos.

José Bueno - Arquiteto e Urbanista pela FAU-USP e criador do Instituto Harmonia. Atua há 20 anos como educador inspirado na filosofia do Aikido. É um dos fundadores da iniciativa "Rios e Ruas" e acredita que toda transformação é uma experiências corporal que emociona.

LOCAL

Impact Hub Bela Cintra

Rua Bela Cintra, 409 - Consolação, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários