O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Como Respirar

Canal de conteúdo sobre fisiologia e técnicas de respiração

Abuso acontece quando uma pessoa busca o prazer sexual com outra pessoa sem o seu consentimento ou conhecimento. Isto significa que se o outro não quer ou é enganado este é um abuso, mesmo dentro de um par.

As pessoas nem sempre lembram de ter sofrido de abuso sexual, porque o mesmo é tão traumático que a tendência interna é a repressão da memória. Mas a triste realidade é que uma em cada quatro meninas, e um menino entre oito, foram abusados antes da adolescência.

Esta agressão geralmente têm múltiplos efeitos desastrosos sobre a vítima. As consequências tendem a ser mais graves quando o abuso aconteceu na infância.

As consequencias a curto e a longo prazo do abuso sexual são geralmente múltiplas e variam de uma pessoa para outra, dependendo por um lado do tipo, duração, frequência e intensidade do ato, o grau de relacionamento com o criminoso abusador, o grau de a violência, as ameaças; e por outro personalidade da vítima.

As consequências mais comuns são: Estresse e ansiedade crônica, insônia, ataques de pânico (especialmente quando o abuso ocorreu quando a pessoa ou a criança estava dormindo) problemas de relacionamento e sexuais (frigidez, ejaculação precoce, a promiscuidade etc.), distúrbios digestivos, sentimentos sujeira e culpa, baixa auto-estima, rejeição pelo corpo, irritabilidade, hostilidade para com o agressor sexual, depressão, auto-lesão, medos obsessivos, tendências suicidas.

Felizmente, é possível superar os efeitos negativos do abuso sobre a saúde fisiológica e emocional. O resgate da criança interior e ao reprogramação da nossa memória celulares e o trabalho com energia consciente através de sessões de renascimento, podemos ter soluções definitivas e permitir que as pessoas a apaguem as conseqüências do abuso em sua vida, e recuperar a confiança em si mesmo, e nos relacionamentos.

Curriculum Fanny Van Laere
Durante mais de 20 anos vem trabalhando com Leonard Orr, criador da técnica de Renascimento. Foi diretora do Rebirthing Breathwork International na Espanha e coordenadora na Inglaterra e EUA. É autora de três livros sobre este assunto: “Renascimento e Purificação Espiritual”, “O ressurgir do feminino”, e junto com Leonard Orr escreveu o “Manual para Profissionais de Renascimento”.

Contato e maiores informações: (11) 9-8601-8601 ou cursos@comorespirar.com


Realização/divulgação: www.comorespirar.com

LOCAL

Morada da Floresta

Rua Diogo do Couto, 47 - Vila Universitaria, São Paulo - SP 05359-040, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários