The Feast Worldwide Rio de Janeiro

11 Out 2014 19h Templo Coworking

Bem Vindo ao Feast Worldwide Rio de Janeiro!

No dia 11 de Outubro, o Feast on Good desembarca pela primeira vez no Brasil. E a estreia será em grande estilo, no Rio de Janeiro. Presente em mais de quarenta cidades dos seis continentes, o Feast Worldwide é um experiência com empreendedores criativos, líderes e influenciadores que estão revolucionando seus ramos de atividade. O objetivo é reunir pessoas de diferentes origens e áreas de conhecimento para criar conexões autênticas que movam o mundo numa direção melhor.

A cada edição do evento, um tema novo é abordado mundialmente. E as palestras são acompanhadas por um jantar oferecido por um grande chef. Em Outubro, o assunto é “Progressão”. Um movimento contínuo de aprendizagem, transformação e construção de uma nova realidade. 

Para trazer o tema ao nosso cotidiano e encontrar soluções às nossas questões, o Feast Worldwide Rio vai falar de Mobilidade Urbana. A ideia é caminhar até um mundo onde movimento é mais tempo, mais saúde, mais encontros.

O Feast Worldwide Rio de Janeiro será hospedado no Templo Coworking, em Botafogo. Local inspirador que abriga profissionais de diferentes áreas e cursos de temáticas atuais, o Templo compreende como a questão do movimento na área do conhecimento e da profissão beneficiam as pessoas.

PROGRAMAÇÃO:

"Como o Rio de Janeiro se movimenta hoje?" 
Fala de José Eugênio Leal, Doutor em Planejamento e Operação de Transporte pela Universidade Técnica de Berlim, coordenador do departamento de engenharia industrial da PUC-RIO, atua nas áreas de engenharia de transporte e logística, co ênfase em planejamento e operação de sistemas de transportes e sistemas logísticos.

"Alternativa para se movimentar na cidade? É possível!"
Relato de Ricardo Martins, membro da Agenda21, autor do livro 'Roda América', onde conta sobre a viagem feita pela América Latina apenas sobre duas rodas, Ricardo vai todo dia para o trabalho de bicicleta e irá nos inspirar nesta noite.

"Quebra de Paradigmas para pensar a Mobilidade Urbana"
Tom Moore, CEO Brasil da Mandalah, consultoria global de inovação social, irá ministrar uma palestra sobre quebras de paradigmas alinhadas com a questão da mobilidade urbana. A Mandalah entrega serviços de consultoria para marcas e negócios, criando oportunidades de inovação que nasçam na intersecção do lucro com o propósito para gerar valor para todos os stakeholders. 

Ao final das palestras, vamos selar a noite com um compromisso: em grupos, vamos construir uma ação que podemos tomar para mover o mundo para um lugar melhor.

GASTRONOMIA:

O cardápio vai contar com sabores originais brasileiros e imprimir a ideia de movimento também ao menu, preparado pelo chef Tiago Ishikawa, curador gastronômico, mestre em panificação pela Levain SP.

MENU:

Amuse Bouche - Tucupan com jambu e cogumelos.
Esse é o prato assinatura da noite. Mini pão com tucupi, jambu e cogumelos. 

Entrada - Salada de feijão roxinho com manteiga de abóbora, dadinhos de queijo coalho e carne seca crisp.

Principal - Lombo de Pirarucu com crosta de castanhas brasileiras, arroz vermelho,banana da terra com urucum e vinagrete de 3 limões com pimenta biquinho.

Sobremesa - Lírio dos ventos do sul.
Ganache branca, bolo quente de chocolate 70% cacau, espuma de caramelo com toque de sal rosa, farofa de castanha do Pará tostadas e vento sul. Fechamos o jantar com uma flor que só desabrocha com a ajuda dos fortes ventos do sul.
Fechamos a noite com essa doce e aveludada experiência.


Dúvidas? Escreva uma mensagem!

rio-hub@feastongood.com


Sobre o Feast on Good

O Feast on Good é um evento trimestral que começou em 2008 em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Desde então, registrou um grande crescimento e se espalhou por todos os continentes. Só em 2013, foram mais de 200 jantares oferecidos em cidades como Auckland, Nairobi, Santiago, além de Nova Iorque. Já participaram de edições ao redor do mundo nomes como Anil Dash, CEO da ThinkUp, Stephen Friedman, presidente da MTV e Paul Farmer, fundador da Partners in Health.

Comentários