Fintech Talks #2

17 Fev 2016 19h - 17 Fev 2016 22:30 Oxigênio Aceleradora

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Next Money SP

A Next Money SP é o capítulo brasileiro da Next Money, uma comunidade global, independente e colaborativa focada no desenvolvimento do ecossistema Fintech. Para isso, realiza eventos e conferências nos principais polos de inovação em serviços financeiros ao redor do mundo.

Sobre o evento:

A Next Bank São Paulo e a CoinBR convidam você para o Fintech Talks #2. Nessa edição discutiremos, junto a especialistas do setor, os desafios e perspectivas do Bitcoin e as oportunidades e aplicações da tecnologia Blockchain. O evento será realizado na Oxigênio, aceleradora do grupo Porto Seguro, e conta com o apoio da Liga Ventures.

- Vagas Limitadas -

O Fintech Talks faz parte de uma série de eventos realizados a cada dois meses pela Next Bank SP, com o objetivo de debater temas ligados às novas tecnologias voltadas para o mercado financeiro.

Estacionamento:

Foi fechada um parceria com o Estacionamento JG Park, situado a 140 metros (uma quadra e meia) da Oxigênio, onde será cobrado um preço fixo de R$10,00 aos participantes do evento (bastando apenas informar na hora de estacionar). O endereço segue abaixo:


Rua Conselheiro Nébias, 1668 - Campos Elíseos. (O trajeto para o estacionamento é feito pela Alameda Barão de Limeira.)

https://goo.gl/maps/vJrYjbjvzQw




Agenda:


18:45 - Credenciamento
19:30 - Abertura
19:40 - Bitcoin - Desafios e Perspectivas
20:20 - O Ecossistema Bitcoin Brasileiro - Agentes e Negócios
21:10 - Blockchain - Aplicações e oportunidades
22:00 - Networking Session - Coffee Break
22:30 - Encerramento


__Palestrantes_divulgalção.jpg


Convidados Confirmados:

Edilson Osório Júnior

Cientista computacional, professor e especialista em segurança da informação e infraestrutura, desenvolve projetos com software livre desde 1995. Fundou recentemente a OriginalMy.com, a primeira empresa brasileira a utilizar o protocolo Blockchain 2.0, registrando e certificando criptograficamente contratos e outros documentos digitais diretamente no blockchain.


Gabriel Aleixo

Estudou Economia e Administração na Fundação Getulio Vargas (FGV), mas há 4 anos trabalha com suas grandes paixões que são tecnologia e empreendedorismo. Pesquisador e coordenador de projetos no Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), onde atualmente lidera o Blockchain Hub. Apresentador da websérie Bitcoin em Português, também é co-fundador das startups Awe e Warpy.


Gustavo Paro

Especialista em TI com 17 anos de experiência, sendo a maior parte desse tempo dedicado ao atendimento de demandas de companhias ligadas ao setor de Serviços Financeiros. Gustavo é Executivo do segmento de FSI na Microsoft Brasil, formado em Administração de empresas e possui MBA em Marketing pela FGV.


João Canhada

CEO da Foxbit, A Foxbit é atualmente a maior bolsa de bitcoins da America Latina, A Startup trouxe transparência e agilidade ao mercado brasileiro e conseguiu obter amplo crescimento em 2015 em apenas 1 ano de operação conta com mais de 5 mil clientes e intermediou mais de 50 milhões de reais em compras e vendas de bitcoin em 2015, trouxe muitas novidades ao mercado brasileiro de bitcoin, tanto em tecnologia quanto em atendimento com foco exclusivo no cliente e uso de todas as redes sociais.



João Paulo Oliveira

João Paulo é cientista da computação e possui mestrado em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Pernambuco e tem especialização em Futurismo pela Singularity University/NASA. João dedicou seus últimos três anos a empreender e pesquisar sobre criptocurrencies e blockchain. Fundou a Pagcoin, primeira empresa de pagamento em Bitcoins do Brasil. João também é sócio da FoxBit, a maior corretora de bitcoin do Brasil que intermediou mais de 50 milhões de reais em compra/venda de bitcoins no decorrer de 2015. Antes de se envolver com blockchain, João fundou a prodeaf, empresa que foi investida pela telefônica, pelo Bradesco e pelo Google.


Luís Silva

Empreendedor Serial, Alumni da Singularity University, Angel Investor, advisor, developer, aficionado por Sci-fi, apaixonado por ensinar, pelo espaço sideral, ciência e história antiga. Fundou e investiu em empresas no Vale do Silício e no Brasil, de robôs com inteligência artificial voltados para engenharia genética a soluções de pagamento que processam bilhões de dólares pelo mundo. Luís é co-fundador da plataforma de pagamentos Cloudwalk e é co-autor de livros sobre inovação e artigos publicados pela O'Reilly e Elsevier. Destaque no TechCrunch, Globo, Época, Forbes, dentre outros.


Marcelo Miranda

Fundador e CEO, FlowBTC : Com mais de 20 anos de experiência em trading e tecnologia, liderou equipes em diversas empresas e bancos. Em seu último cargo antes de fundar a FlowBTC, Marcelo foi Diretor de Equity Trading para o Deutsche Bank em São Paulo, trader de derivativos no Deutsche Bank em NY e Latin America E-Commerce Manager na Maersk. Marcelo é formado em Economia pela UFRJ e possui MBA pela Universidade de Michigan (EUA).



Marco Carnut

Marco Carnut cursou ciência da computação na UFPE e é um dos fundadores da da Tempest Security Intelligence, empresa nacional de segurança de sistemas de informação com mais de 15 anos no mercado, onde atua como diretor de tecnologia.


Safiri Félix

Após 5 anos atuando no mercado financeiro, tem se dedicado a explorar modelos de negócio baseados em soluções distribuídas e mecanismos financeiros inclusivos. Participante ativo do mercado de bitcoin desde 2013, é co-fundador do Coinverse, o primeiro Bitcoin Banking do Brasil, adquirida pela coinBR no ano passado. Formação em Economia (UNESP) e Administração (Mackenzie), com especialização em Banking (LabFin-FIA/USP). Passagens profissionais: Santander, Societe Generale, CDI Lan e Endeavor.











LOCAL

Oxigênio Aceleradora

Alameda Eduardo Prado, 415 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários