Física Quântica – Abalando as estruturas da mente racional

24 Jun 2015 19h Auditório Nex Coworking

O Doutor em Física Gabriel Guerrer ministrará uma palestra destinado ao público leigo, onde convida os participantes a ampliar suas visões de mundo através da exploração criativa dos conceitos da física quântica e da investigação crítica sobre a natureza da consciência humana.

Como surge a Física Quântica? Como podemos interpretar as ambiguidades que a teoria revela sobre a natureza? Contemplando os fenômenos naturais podemos aprender algo sobre nós?

Estas e outras questões serão tema do encontro que tem a duração de duas horas. A palestra inicia com a Física Clássica e os indícios que desvendaram a nova física, chegando aos fascinantes fenômenos Quânticos. Na sequência, o pesquisador discutirá propriedades da mente racional, passando pelo envolvimento dos pioneiros da Física Quântica com o Misticismo e concluindo com as possíveis implicações culturais desse conhecimento.

Os conceitos serão construídos passo a passo de forma didática, sendo a palestra destinada a todos os interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o Universo e sua própria existência.


Gabriel Guerrer é Doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Estudou a física de partículas elementares, tendo participado em um dos experimentos do acelerador de partículas LHC (laboratório CERN, Suíça). Atualmente estuda a questão da Consciência, da Psicologia Anomalística e interpretações da Física Quântica. Como imaginador de possibilidades, aventura-se criativamente na exploração de novas ideias que descrevam de forma mais consistente a experiência integral da Realidade.

Mais informações : gabrielguerrer@gmail.com
LOCAL

Auditório Nex Coworking

Rua Francisco Rocha - Bigorrilho, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários