Após o encerramento das inscrições no site, o público pode realizar inscrições na hora, por ordem de chegada. Venha participar com a gente!

 


 

// 14/11 - Economia Criativa: Um olhar empreendedor para o desenvolvimento local

 

 

→ Abertura

Por: Carlos Eduardo Somaggio – Instituto Sapientia

Engenheiro de Automação Industrial pela UFSC e Ecole Centrale de Lille, França. MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Graduando de Pedagogia pela UNISUL. Diretor Executivo do Instituto Sapientia. No Instituto Sapientia trabalhou na produção de roteiros e dirigiu todos os projetos acima citados. Fundador e Diretor Executivo da Camino, empresa de tecnologias e conteúdos interativos para educação. Foi fundador e Diretor de Negócios e Inovação da Praesto Convergence, produtora de comunicação digital especializada em publicidade interativa transmídia. Antes trabalhou na Fundação CERTI, instituto de desenvolvimento de novas tecnologias, coordenando equipes multidisciplinares no desenvolvimento de ambientes e conteúdos pedagógicos interativos envolvendo teatro, vídeo, multimídia e dispositivos interativos para clientes como Petrobras, Sebrae, Natura, Philips, HP, IEL. Consultor voluntário desde 2000 nas áreas de Planejamento Estratégico para organizações do Terceiro Setor, e também atua em projetos sociais de educação. Fruto destas experiências sociais, fundou a ONG, Instituto Vocatio, que dá suporte a ONGs em ações de estruturação de gestão e projetos educativos. 

 

 

→ As oportunidades de empreender no setor audiovisual e o que muda com a nova lei da TV Paga 12.485

 

Por: João Roni Garcia Sócio fundador da produtora Ocean Films, João Roni produziu e dirigiu filmes publicitários, programas de televisão, documentários e video clips no Brasil e no exterior, em países como Estados Unidos, França, Itália, Espanha e Indonésia. Participou da fundação da FILMBRAZIL – Associação dos produtores de publicidade voltada para atração de negócios internacionais, da ABRAFIC – Associação Brasileira de Film Commissions e do SANTACINE – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, que presidiu por 3 anos e é conselheiro da ABPITV – Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão.

No momento está em pré-produção da série “Sobre Rodas América Latina” em co-produção com a Abbas Filmes, que será gravada em 5 países e veiculada no canal Infinito da Turner e na TV Futura e está desenvolvendo longa metragens e programas de TV em coprodução com o México, Alemanha e França.

A Ocean Films é representada nos Estados Unidos e Canadá pela Global Production Network.



→ Célula Cultural Mané Paulo – Experiências e Perspectivas de Empreendimentos Criativos em Florianópolis

 

Por: Elke Siedler - Coordenadora geral da Célula Dança e Teatro Célula, localizada nas dependências da Célula Cultural Mané Paulo. Diretora geral e bailarina da Siedler Cia de Dança (2003). Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA), Mestre m Dança (UFBA) e Doutoranda em Comunicação e Semiótica na PUC/SP.

 

Por: Eduardo Vicari - Músico e produtor cultural atuante desde 1999. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV, é gestor da Célula Cultural Mané Paulo – Kadabra Produções Ltda. em Florianópolis e do Projeto Palco Permanente da FUNARTE para este espaço nos anos de 2012/2013.

 

→ Mediação

 

Por: Alfredo Manevy - Doutor em audiovisual pela USP, Manevy é professor de Políticas Culturais no curso de Cinema da UFSC. Ex-secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura nas gestões de Gilberto Gil e Juca Ferreira, participou da elaboração do primeiro Plano Nacional de Cultura (PNC) e dos debates que vieram a resultar na criação da Ancine (Agência Nacional de Cinema). Como crítico de cinem, colaborou para diversos periódicos, entre eles a revista semanal Carta Capital e o jornal Folha de S.Paulo. Fundou com um grupo de amigos a Revista Sinopse – USP, especializada em cinema e políticas públicas. Montou, realizou e participou de vários documentários, curtas-metragens e obras audiovisuais.

 

 ___________________________________________________________________________________________________________

Extra:

- Translado: Sairá do Centro, no Largo da Alfândega às 18h e da UFSC no Centro de Cultura e Eventos às 18h20.

- Coquetel e Música ao Vivo com Augusto Bon Vivant.

- Envie um briefing do seu projeto/negócio relacionado à Economia Criativa (5 slides ou vídeo) para que seja apresentado nos Totens virtuais presentes no espaço do evento.

 

 ___________________________________________________________________________________________________________

Conheça os demais dias e locais da agenda do 3º Ciclo de Palestras Empreende Floripa: http://FloripaNaSemanaGlobal.com.br e venha participar com a gente!

  • 'Após as palestras os participantes terão espaço para perguntas aos convidados;
  • 'Serão emitidos certificados de participação, conforme carga-horária, que serão entregues ao final do evento;
  • 'Lembre-se de trazer seu cartão de visitas.

Co-Realização: Empreende Floripa - Nó Cultural - Magnólia Produção Cultural

Patrocinadores: SEBRAE/SC, ÚNICA/SOCIESC, CATARINAS Design de Interação, TODO MUNDO COMPARTILHA

Parceiros: UFSC, FEJESC, Confraria Empresarial, Nippy Eventos, SmartMob Coworking, Instituto Sapientia, De Olho na Ilha, Alquimidia.

LOCAL

Centro de Visualização Floripa Interativa, no Sapiens Parque

Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302, Florianópolis - Santa Catarina, República Federativa do Brasil
Florianópolis, Santa Catarina

Comentários