FOMENTA ENCONTRO DE OPORTUNIDADES

18 Nov 2014 09:30 - 18 Nov 2014 17:30 CIDADE DO SABER - AUDITÓRIOS 1,2,3 E 4.

Palestras, Cursos e Oficinas

É um encontro que tem como objetivo contribuir para a inserção dos pequenos negócios sediados em Salvador e Região Metropolitana nas compras governamentais dos Municípios participantes (Camaçari, Dias D’ávila, Simões Filho e Lauro de Freitas), como parte da Semana Global de Empreendedorismo 2014. Realizado pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia, os encontros de oportunidades têm a finalidade de capacitar os empresários e fomentar as compras governamentais em atendimento ao que determina a lei. Este evento conta com a parceria das Prefeituras de Camaçari, Lauro de Freitas, Simoes Filho e Dias Dávila, da CDL, ACEC e Fórum MPE.

O Programa de Compras Governamentais tem o objetivo de promover o aumento da participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais do Estado da Bahia, por meio de ações direcionadas aos empresários e aos servidores públicos do Estado. Todas as contratações de bens e serviços do governo devem ser feitas com tratamento favorecido para as Micro e Pequenas Empresas, com base na Lei Complementar nº 123/06, Capítulo V (Lei Geral), visando a promoção do desenvolvimento Local. Os processos ficaram mais simples, com o objetivo de fortalecer o segmento e promover o desenvolvimento territorial. Agora as contratações de bens e serviços do governo (federal, estadual ou municipal), até 80 mil reais, são exclusivas para micro e pequenas empresas. O Fomenta Regional tem como público alvo os empresários, os gestores públicos e integrantes da Agricultura Familiar.

Comentários