Formação de Líderes em DANÇAS CIRCULARES Meditativas

21 Abr 2016 09h - 24 Abr 2016 19h Florianópolis

FORMAÇÃO DE LÍDERES EM DANÇAS CIRCULARES MEDITATIVAS
com Lila Vestury, de Portugal


A Ilha de Santa Catarina está recebendo a oportunidade de potencializar sua magia através do lindo caminho das danças.


Aproveitando a passagem de Lila Vestury pelo Brasil, a produtora holístico-cultural Julia Souza, com o apoio de Marina Cenovicz, idealizadora e guardiã da Casa Flor da Vida e a colaboração de Ana Hoe, promovem um Curso INTENSIVO de Danças Circulares Meditativas em Florianópolis - Santa Catarina.
Serão 4 dias de experiências transformadoras, durante os quais serão realizadas práticas de meditação, danças circulares e cânticos ancestrais sagrados.

A proposta completa dos módulos I e II, você pode ver a seguir:

Módulo I:

• História das escolas de danças circulares,
• Analogia da dança circular e sua representação,
• Dinâmica da dança em roda, funcionamento e aplicação,
• Preparação do espaço e altar,
• Técnicas vocais e de canto; exercícios e sons aplicados no corpo,
• Técnicas de dança circular: exercícios e figuras aplicadas na roda,
• Aprendizagem de símbolos escritos da dança circular,
• Aplicação dos elementos: exercícios de respiração; exercícios da consciência corporal e vocal,
• Meditação com exercícios de mantras dos elementos,
• Aprendizagem das danças correspondentes a suas representações,
• Aprendizagem oral e escrita de cânticos ancestrais com frases antigas sagradas e suas origens,
• Aprendizagem oral e escrita de danças circulares meditativas e ancestrais e suas intenções,
• Prática de focalizar danças circulares, cânticos e música tocada ao vivo,
• Finalização com diferentes formas e figuras de gratificação.


Módulo II:

• Dança como arte, terapia e meditação,
• Linguagem do corpo e do espírito,
• Preparação do espaço e altar, e seu significado,
• Técnicas de dança circular: exercícios e figuras aplicadas na roda a pares,
• Aprendizagem de símbolos escritos da dança circular a pares,
• Aprendizagem de mantras, cânticos ancestrais e músicas,
• Aprendizagem de suas origens e de como escrever frases antigas sagradas,
• Aplicação das características planetárias: exercícios de consciência corporal,
• Aprendizagem das danças através da representação simbológica,
• Aprendizagem de técnicas e exercícios de meditação com sons e mantras,
• Programação e meditação das três joias,
• Ativação de memória celular de cânticos, danças e músicas,
• Aprendizagem oral e escrita de danças circulares meditativas e ancestrais, suas origens e significado,
• Prática de focalizar danças circulares com cânticos e música tocada ao vivo,
• Iniciação a tocar um instrumento musical, aplicado diretamente nas danças (opcional),
• Finalização com diferentes formas e figuras de gratificação.


FORMAÇÃO

O participante que concluir as 35 horas de formação estará apto a ENSINAR e a FOCALIZAR danças circulares meditativas para formar círculos nas escolas, centros, grupos, workshops, cursos e festas na tua comunidade.

* São ensinadas 10 danças e vários cânticos sagrados.


PÚBLICO-ALVO

Terapeutas, docentes, médicos, enfermeiras, professores de arte, dança ou música, assistentes sociais ou pedagógicas, psicólogos, professores de Yoga, Chi Kong, Tai Chi, e a todo ser que sentir este chamado.


BENEFÍCIOS TERAPÊUTICOS
Oferece um grau de sensibilização que leva a uma abertura física, mental, emocional e espiritual, para praticar a liderança e a entrega, a partilha de experiências num grupo e trabalhar em círculo, com meditações, práticas, cânticos e danças.

Oferece também técnicas para desenvolver a resistência física e espiritual, através de exercícios de respiração e meditativos, a dança, os sons e cânticos.

Promove autoconfiança, a resistência física e espiritual, a conexão, a criatividade, a alegria, a serenidade, o amor e a união.



SOBRE LILA

Dança Lila.jpg

A facilitadora, Lila Vestury, é docente, terapeuta especializada em Massagem Ayurvédica (linhagem Kussun Modak - Índia), Mestre de Reiki, Shiatsu, Digitopuntura, Aromoterapia, praticante de Chi Kung, Tai Chi (forma Yang), e dançarina.

Vegetariana ao longo de 27 anos, Líder de Danças Terapêuticas, Danças Circulares Sagradas, Danças Meditativas, Danças Ancestrais e Danças da Paz Universal.

É a criadora da Dança de Renascimento.

Foi iniciada nas sadhanas de Tara Branca, Tara Verde, Buda Chen Re Zi, e em Vajra Satwa por Trunchik Rimpoche e Tulku Rimpoche. Recebeu as bençãos por Dalai Lama em Macleod Gange em Dharamsala, em algumas das suas peregrinações na India.

Realizou um curso de um ano de ensinamentos budistas com a Uniāo Budista Portuguesa, em Lisboa e Óbidos - Portugal.

Estudou Dança Contemporânea e Moderna desde a infância; Dança do Ventre; Dança Africana; Danças de Salāo tais como Valsa, Tango, Salsa, Swing, e de momento pratica Tango Argentino, sendo possível o seu ensinamento.
Amante de todas as danças.


Estuda há 17 anos nas quatro escolas conhecidas mundialmente de danças circulares. Danças Circulares Sagradas, Dança de Tara, Biodança e Danças da Paz Universal. Nos vários retiros e Workshops que efetuou das danças da paz universal teve como Mestres e Professores conhecidos mundialmente, como por exemplo, Neil Douglas, Shabda, Tenzin, Walli y Arienne, Sabira, Anahata Iradah, Maria Ache, e Zelice entre muitos outros.

Formou-se como Facilitadora de Danças Circulares Sagradas com a Professora Renata na escola Triom em Sāo Paulo, e com a Professora Nirka de Alto Paraíso, ambas no Brasil.

Participou de vários workshops de Biodanza em inúmeros lugares no Brasil, na linhagem Roberto Toro.

Participou de vários cursos, retiros e Workshops com a Mestre Prema Dasara e Mestre Anahata, especialistas da Dança Mandala de Tara. Participa também de outros cursos com outras colegas, mestres, professsoras e estudantes, da Dança de Tara no Brasil, por exemplo, Maria Ache, Leyla, Nirka, Helice e Myri.

Participou de vários retiros, workshops e cursos de Meditação, bem como de cerimônias xamânicas, em lugares, por exemplo: Vipassana nos templos de Daramkot-India, Merkaba, Tibetanas, Osho, Chacras, Sons e Cromoterapia em centros de Alto Paraiso-Brasil; Taoístas, Budistas, e Zen, em templos de Monchique Portugal, Brasil e India; Vale Sagrado, Pisak- Peru; Hamburgo-Alemanha; Praga-Republica Checa; Ale- França; Algarve- Portugal; Brasilia; Rio de Janeiro-Brasil; Buenos Aires e Capilla del Monte- Argentina; Dargeeling-Macleod Gange, India; e Katmandu-Nepal.

Introduziu as Danças Meditativas e a Dança Mandala de Tara desde 2002 no Perú, Bolivia, Portugal, Suiça, França, Alemanha e Argentina. Facilitadora e participante em vários círculos no Brasil. Um caminho muito lindo de meditaçāo, dança, cânticos, músicas, ensinamentos e arte desde 1998.

Desde então tem realizado diferentes workshops por todo o mundo; trabalhou em diferentes centros de terapias espirituais e apresentou estas danças meditativas circulares em festivais internacionais na Europa e América do Sul, como por exemplo: Andanças, Boom Festival, festas transe, e com grupos como Ananda Marga, Calendário 13Luas, Sincronário Maia, Encontro das mulheres da América do Sul, Festival de Danças Vila Giardino, Comunidade Yacu-Yura, festivais de consciência verde y civilização livre em Buenos Aires e muitos outros.

Nos últimos anos dedica-se somente a terapias privadas, bem como workshops, retiros, formações de lideres de danças Circulares Meditativas e cursos privados de uma forma meditativa e terapêutica. Neste momento viaja pelo mundo oferecendo Formação de lideres.

Com o seu vasto conhecimento determinou criar a Dança Terapia de Renascimento, um projeto que surgiu de uma experiência como discípula de grandes Mestres de renome internacional. A Dança Terapia de Renascimento é uma fusão de terapia, psicologia, dança circular, cânticos e música curativa para a alma. Incentiva ao despertar do autoconhecimento, da cura, da criatividade, da improvisaçāo e espontaneidade, na sua vida. Através de arquétipos proporciona-se a observaçāo dos seus pensamentos, emoções, hábitos e ações/atitudes nocivas, para poder transformá-los e conduzir a vida de uma forma consciente e plena. Uma dança que lhe oferece um renascimento em mandala viva.

Todos os cânticos e danças sāo de autoria de Lila Vestury.


INFORMAÇÕES GERAIS


* É fornecido Certificado de Formação

* Não é permitido gravar ou filmar

* Carga horária do curso: 35 horas

* Data: de 21 a 24 de abril de 2016

* Horários: 9h às 19h

* Este curso não está disponível em muitos países, sendo que a única possibilidade é ir às escolas na América do Norte, Europa ou Brasil, e seguir um programa intensivo de mestre-discípulo.



VALORES

R$ 1.400,00 - até dia 11/04
R$ 1.500,00 - de 12/04 a 18/04


Este valor inclui:
* 4 refeições diárias (café da manhã + almoço + lanche + jantar) com bebida
* Material didático
* Certificado
* Vivência


PARCELAMENTO:
Aos interessados em parcelamento no cartão de crédito, há a opção de pagamento via Eventick, com o mecanismo PagSeguro.
Link do evento: http://www.eventick.com.br/formacao-de-lideres-em-dancas-#

INSCRIÇÕES

> Pagamentos em dinheiro:
Aos que optarem por esta condição de pagamento, informamos que sua inscrição será confirmada mediante depósito no valor de 10% do evento*, sendo necessário enviar comprovante via e-mail para juliacultural@gmail.com

*os 90% restantes devem ser pagos à vista previamente ao início da vivência

> Pagamentos com cartão de crédito (Eventick)
Aos que fizerem a escolha do parcelamento no cartão de crédito, a opção oferecida é facilitada (número de vezes é variável de acordo com a bandeira do cartão).


CONTATO
para inscrições e outras informações

Julia Souza
juliacultural@gmail.com
(48) 9664-7305 [tim/whats]



Organização:
Julia Souza, Marina Cenovicz e Ana Hoe
APOIO: Casa Flor da Vida
Comentários