I Fórum São Thomas More - A Restauração da Cultura no Brasil

29 Abr 2016 18h - 01 Mai 2016 18h Complexo São Mateus - Torre Empresarial

O GRUPO DE ESTUDOS SÃO THOMAS MORE traz ao público o seu primeiro grande evento. Depois de quase um ano de atividades, quase 50 palestras realizadas e centenas de pessoas atingidas, foram abordados temas de grande relevância no campo da Política, da Cultura, da Filosofia e da Religião sob uma perspectiva que, no mais das vezes, é omitida pela mídia, pelas universidades e pela quase totalidade da classe intelectual brasileira. O grupo é composto por uma equipe de coordenadores experientes, alguns dos quais já atuam na área da formação política há vários anos e que se comprometeram à audaz e valorosa tarefa de auxiliar na restauração cultural brasileira, sobretudo nas áreas já supracitadas, tal qual o grande Santo que dá nome a este grupo e a inúmeras outras iniciativas pelo mundo que também o homenageiam.

“Sempre que você fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. ” São Thomas More



PALESTRANTES

Para o I FÓRUM SÃO THOMAS MORE – A RESTAURAÇÃO DA CULTURA NO BRASIL, que será realizado no Complexo Empresarial São Mateus, este grupo terá o prazer de contar com a participação de grandes nomes de influência nacional, tais como:

RAFAEL FALCÓN, professor de estudos clássicos, palestrante, pesquisador independente e um dos mais eruditos e reconhecidos latinistas do Brasil. Recentemente anunciou acordo para a publicação – junto a uma editora alemã – de sua dissertação de mestrado (“A Educação do Orador: tradução anotada do livro II da Institutio Oratoria, de Quintilian”) em forma de livro.

ÍCARO DE CARVALHO, que é empreendedor digital, produtor e gestor de conteúdo especializado em business strategy, produz conteúdo e desenha negócios desde 2007 e redator publicitário.

FLÁVIO MORGENSTERN é analista político, palestrante, tradutor e escreve para o jornal Gazeta do Povo. Morgenstern também compõe artigos para sites como Implicante e Instituto Millenium, e há alguns meses lançou seu primeiro livro, Por trás da máscara, pela editora Record, sobre política de massas, utilizando como plano de fundo as manifestações populares de 2013.

ALEXANDRE BORGES é publicitário com diversos prêmios nacionais e internacionais, tendo sido escolhido Profissional do Ano do Brasil pelo Prêmio Colunistas. Borges não apenas é ex-executivo de algumas das maiores agências de publicidade do país como JWT, Leo Burnett, Ogilvy e Wunderman, como também foi apresentador e comentarista político do programa Assembléia Geral, que foi ao ar na Ideal TV, canal da Editora Abril. Hoje é Diretor do Instituto Liberal, articulista das páginas Reaçonaria.org e Mídia Sem Máscara, e escreve para as revistas Vila Nova e Feedback.

JOSÉ CARLOS SEPÚLVEDA, assessor pessoal de Sua Alteza, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, também é analista político no blog Radar da Mídia, membro do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira e grande parceiro do Grupo de Estudos São Thomas More.

Além destes, os melhores nomes locais acompanharão o evento, que já tem data marcada na agenda de todos os palestrantes para o os dias 29 e 30 de abril e 01 de maio de 2016. Os temas passam todos pela linha mestra da “Restauração da Cultura no Brasil”, tais como as “Raízes Ibéricas e Católicas”, “Os Clássicos e o Empreendedorismo”, “A Formação Clássica como Formação Política”, “Imprensa, Política e Ideologia”, e muitos outros, cujas apresentações esperam mais de 150 pessoas.

PROGRAMAÇÃO (sujeita a alteração)

29/04 – Sexta-feira

18h – Credenciamento.

19h – Abertura – Arthur Salgado.

19h30 – O Que Deve Ser Feito? – Flávio Morgenstern e Miguel Serra.

20h30 – Encerramento do dia.

30/04- Sábado


08h – Credenciamento.

08h30 – 10h – Raízes Ibéricas e Católicas – Franzé Regadas.

10h15 – 12h – O Empreendedorismo e a Tomada de Consciência – Ícaro de Carvalho.

12h00 – 14h – Almoço

14h15 – 16h – Linguagem da liberdade – Flávio Morgenstern.

16h15 – Os clássicos e o Empreendedorismo – Rafael Falcón e Ícaro de Carvalho.

18h – Encerramento do dia.

01/05- Domingo

9h – 10h15 – A Crise das Universidades – Patrick Beserra.

10h30 – 12h15 – Formação Clássica Como Formação Política -Rafael Falcón.

12h15 -14h15 – Almoço.

14h30 – 16h – "Quero o meu País de volta" - a brasilidade face à contra cultura – José Carlos Sepúlveda.

16h15 – Imprensa, Política e Ideologia – Alexandre Borges.

18h – Encerramento do evento.
LOCAL

Complexo São Mateus - Torre Empresarial

Fortaleza - Av. Santos Dumont, 5757 - Manoel Dias Branco, CE, Brasil
Fortaleza, Ceará

Comentários