O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

IFMSA Brazil - Comitê Local UFRN

A Internacional Federation of Medical Students Association of Brazil (IFMSA Brazil) é uma organização não governamental, apolítica, suprapartidária e sem fins lucrativos, formada por estudantes de Medicina de todo o Brasil. Atualmente, está presente em diversas faculdades de Medicina em vários estados do país. A IFMSA Brazil realiza intercâmbios internacionais entre estudantes de Medicina, com ênfase em clínica, cirurgia ou pesquisa. Além disso, promove campanhas e projetos voltados para temáticas de saúde pública, sexualidade, humanização e direitos humanos, inserindo seus estudantes num contexto de transformação global e sendo palco de discussão de temas relevantes para a saúde. Seus principais objetivos são: promover os ideais humanitários e a ética médica nos estudantes de Medicina; agir como uma estrutura de suporte para intercâmbios clínicos, científicos e outros projetos, de modo a oportunizar, semestralmente, a viagem de diversos estudantes de Medicina para outras regiões do Brasil e do mundo, fornecendo alojamento e estágios para eles, multiplicando conhecimentos e enriquecendo as experiências desses estudantes; estar em constante contato com outras organizações internacionais na área da saúde, ciência e Direitos Humanos; formular declarações públicas sobre os mais diversos temas; e promover atividades subjacentes a tais temáticas intervindo na realidade local.

O evento contará com palestras e mesas-redondas sobre os seguintes temas:
  1. Judicialização da Saúde e o "erro médico";
  2. Por que os médicos "erram"?
  3. Os desafios médicos e jurídicos na efetivação do Direito à Saúde no Brasil;
  4. A responsabilidade civil do médico, dos hospitais e dos planos de saúde, a importância do prontuário como documentação médico-hospitalar e a perda de uma chance na responsabilidade médica;
  5. Conflitos trabalhistas médicos (direito de greve e direito do paciente) e as modalidades de contratação e de remuneração do trabalho médico com o Estado e com as operadoras de saúde.







LOCAL

Auditório de Farmácia (CCS)

R. Gen. Gustavo Cordeiro de Farias, 384 - Petrópolis, Natal - RN, 59012-570
Natal, Rio Grande do Norte

Comentários