As fotografias suscitam sempre memórias, imagens e emoções.

O uso da fototerapia psicocorporea na nossa prática terapêutica cotidiana aumenta enormemente a eficácia da nossa intervenção.

Este curso ensina, transmite aprendizagem ativa, metodologia de base para poder no agora aplicar este instrumento criativo e profundo que toca o tema central de nossa prática terapêutica: a vida e as emoções.

Esta metodologia criada pela canadense Judy Weiser pela britânica Linda Berman tem trinta anos de história e se coloca no vasto campo da Arteterapia, mas uma metodologia assim versátil não poderia com o tempo não se transformar e, sobretudo não encontrar o corpo, agora protagonista indiscutível dos mais recentes desenvolvimentos da psicoterapia.

O facilitador conjuga este método com alguns elementos derivados da Gestalt e os métodos específicos da Biossistêmica. Este método é, portanto multidisciplinar e se coloca no âmbito da psicologia humanista existencial, cujo principal objetivo é ajudar as pessoas as exprimir seus recursos e fazer emergir um sólido senso de si.

Os participantes devem trazer consigo dez fotos, soltas, de vários momentos de sua vida.

LOCAL

Hotel Porto do Mar


Natal, Rio Grande do Norte

Comentários