Física Quântica - Imaginando o Invisível

04 Nov 2016 19:30 - 06 Nov 2016 13:30 Casa Samambaia

Muito se fala sobre Física Quântica e o fenômeno da Consciência, mas até onde vai o nosso entendimento sobre esses fenômenos e sobre a Realidade que habitamos? Quais são os consensos científicos vigentes e resultados que os desafiam? O que motiva o atual interesse do público em geral por esses temas? É um abuso / erro relacionar essas temáticas ou estaria a narrativa oficial incompleta?

Nos encontros propostos, o doutor em física e pesquisador da consciência Gabriel Guerrer fará um convite crítico-criativo para uma aventura intelectualmente provocante que atravessa distintos conjuntos de crenças com o objetivo de rever olhares e expandir visões de mundo. Os encontros não possuem pré-requisitos matemáticos ou conceituais, sendo destinado aos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o Universo e sua própria existência.

Formato
Três encontros, duração total de 11 horas. Programa completo.

Aula 1 - 4/nov sexta das 19:30h às 22:30h
  • Limites da Consciência – Qual a relação entre mente e matéria? Telepatia, micro-psicocinese e evidências científicas de anomalias que desafiam o consenso vigente.
Aula 2 - 5/nov sábado das 9:30h às 13:30h
  • Do Clássico ao Quântico – Física Clássica : Partículas ou Ondas. Como surge a Física Quântica?
Aula 3 - 6/nov domingo das 9:30h às 13:30h
  • Realidade Quântica Física Quântica: Leis e experimentos. Superposição de estados, observação, emaranhamento. Realidade?

Gabriel Guerrer é Doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Estudou a física de partículas elementares e participou do experimento LHCb no acelerador de partículas do laboratório CERN. Atualmente faz Pós-Doutorado no Instituto de Psicologia da USP, pesquisando experimentalmente a possibilidade da mente influenciar a matéria à distância. Seus estudos navegam pelas questões da Consciência, Psicologia Anomalística e Interpretações da Física Quântica. Como imaginador de possibilidades, se aventura criativamente na exploração e divulgação de ideias que descrevam de forma mais consistente a experiência integral da Realidade.

Para saber mais sobre o pesquisador, clique aqui.
LOCAL

Casa Samambaia

R. Gonçalo Afonso, 65 - Jardim das Bandeiras, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários