O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Foltigo

Somos uma Future Company com sede em São Paulo. A nossa essência é gerar novos insights e preparar clientes para antecipar possíveis mudanças comportamentais e tecnológicas, identificando perguntas para o futuro. Identificar padrões e cenários é a nossa especialidade; transformar os insights em uma lógica de negócios é nosso objetivo.

 

 Meios de pagamento

Os participantes poderão efetuar o pagamento por boleto bancário, cartão de crédito, débito, PagSeguro e Oi Paggo. 

 

O desafio

Já imaginou como as tendências alterarão nossa percepção de comida no futuro? Como pode ser impactada a cadeia de produção? Estamos iniciando uma nova lógica de consumo.Terremos escassez de algumas matérias primas.  A percepção e importância dos alimentos será influenciada pela nova demografia e valores da sociedade. A descentralização alterará onde e como iremos comprar, preparar e nos alimentar. A mistura  cultural conectada digitalmente abrirá novas perspectivas. Transparência e acessibilidade poderá alterar a cadeia produtiva de alimentos. Novas formas e fontes de comidas deste insetos até algas poderão conflitar com a percepção de sabor, saúde e hábitos alimentares da sociedade.

 

A sessão

A sessão é uma mistura de palestras de alta qualidade e dinâmicas relevantes para analisar possíveis impactos do futuro na sociedade e nas empresas. Os participantes terão acesso exclusivo de informações, pesquisas de tendências e análise de cenários futuros suportando as discussões e trabalhos em grupos. A sessão terá um retorno de alto impacto, conectando os palestrantes com um melhor entendimento das possíveis mudanças e a análise prática para o negócio.

 

Na sessão serão trabalhadas perspectivas variadas, tais como:

•Introdução ao futurismo, modelo de negócio, Zeitgeist e demais perspectivas.

•Mapeamento do contexto inicial e o ponto de partida

•Exploração do passado e do presente referente ao tema

•Apresentação de  pesquisas de tendências sobre o futuro e múltiplos cenários 

•Análise sistêmica de como o futuro poderá impactar as pessoas, o consumo, produtos e serviços. 

•Trazer  o futuro para o modelo de negócio de hoje.

 

 

Futuro da alimentação

Mais Informações (folder em pdf)

 

O que você vai levar para casa?

  • Uma experiência e conteúdo premium.
  • Aprendizagem sobre futurismo e como utilizá-lo na prática.
  • Insights e novas oportunidades.
  • Análise executiva do assunto.
  • Contatos com pessoas que se preocupam com o futuro.

 

A Metodologia

Refinamos nossa experiência de mais de 3.600hs de workshops e palestras para criar o conceito CIN (Conteúdo de qualidade+ Insights Práticos + Networking). O foco dessa sessão é oferecer para os participantes insights relevantes e práticos. Cada sessão terá a participação de um especialista do assunto que compartilhará experiências práticas e a sua visão sobre o futuro. Também  será pesquisado e analisado o tema sistematicamente, trazendo uma visão mais holística. Essa sessão é para pessoas que procuram novos insights, possíveis futuros e querem encontrar pessoas de mesmo interesse. Participe e explore o mundo do futuro!

 

Futuristas e Facilitadores

Anderson Penha

Futurista, Fundador da Foltigo, Sócio da Symnetics, Designer, Professor na BSP, Sustentare e B.I. International. Trabalha há mais de 12 anos com design, inovação e estratégia em projetos internacionais e nacionais.

 

Daniel Egger (futurista)

Austríaco, Futurista, Co-Fundador da Foltigo, Sócio da Symnetics e Professor na BSP, Sustentare e B.I. International. Trabalha há mais de 12 anos com futuro, modelagem de negócio, inovação e estratégia.

 

Raul Matos (especialista convidado)

Raul Matos, diretor comercial da Dauper, indústria que atua nos filões de cookies e barras de granola, o mercado de produtos saudáveis é o de maior crescimento no Brasil e no mundo.

 

Sobre a Fotigo

A Foltigo trabalha com futuros e  design de negócios.  O foco é  compreender e antecipar possíveis mudanças. Identificar padrões a potenciais futuros é a nossa especialidade; transformar os insights em uma lógica de negócios é nosso objetivo. Os fundadores trabalharam nos últimos 12 anos com futuro, estratégia, design e inovação em empresas nacionais e internacionais como: Abbott, Banco Merdedes-Benz, Banco Santander, BIC, CNI, Embraco, Eternit, Ford, IEL, IDEC, Johnson&Johnson, Natura, Novartis, Oxiteno, Sebrae SP, Seguros Bolivar, SENAI Internacional, Serasa, Servo Tental, SESI, Sonangol, Syngenta, Usiminas, Villares, Visa Vale e Visteon.

 

LOCAL

FIAP/Singularity

Av. Paulista, 1.106, São Paulo
São Paulo, São Paulo

Comentários