O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Foltigo

Somos uma Future Company com sede em São Paulo. A nossa essência é gerar novos insights e preparar clientes para antecipar possíveis mudanças comportamentais e tecnológicas, identificando perguntas para o futuro. Identificar padrões e cenários é a nossa especialidade; transformar os insights em uma lógica de negócios é nosso objetivo.

Meios de pagamento

Os participantes poderão efetuar o pagamento por boleto bancário, cartão de crédito, débito, PagSeguro e Oi Paggo. O pagamento é feito através do PagSeguro e pode ser parcelado em até 12x.  Para quem quiser efetuar o pagameto por cheque, por favor fazer contato pelo go@foltigo.com

 

>> Download Folder em PDF <<

 

O objetivo

O objetivo do curso é conectar as empresas com novas visões futuras. Ajudamos os participantes a identificar novas possiveis oportunidades e criar um processo de futurismo integrado com a estratégia.

Uma empresa ganhadora é aquela que consegue aplicar novas perspectivas futuras para o modelo de negócio de hoje.

 

 

Módulos

Hoje, o futuro e como a mudança da sociedade necessita novas lógicas e estratégias.

 

O contexto futuro

O futuro será sempre diferente de como imaginamos. Empresas serão cada vez mais desafiadas com um novo funcionamento de sociedade. O modelo de negócio irá se adaptar as mudanças. Quais marcro tendências existem? O que é futurismo?  Para onde estamos indo? Qual é o papel da tecnologia nas visões futuras?

 

Visões Novas

Tendências podem reforçar, complementar ou criar novas premissas que resultam em visões diferentes. Quais visões podemos encontrar? O que é o mix estratégico de tendências? Quais possíveis Zeitgeists (valores) da sociedade futura poderão exisitr? Que papel a tecnológica poderá ter? Como integrar o futurismo com a visão organizacional?

 

Métodos e um framework prático que integra a gestão de estratégia e futurismo

 

Práticas

Compartilhamento de conhecimento, experiências e ferramentas práticas. Será apresentado um framework que integra a gestão de inovação, estratégia e futurismo. Como definir uma proposta de valor futura? Quais ferramentas e métodos existem? Como criar uma gestão de estratégia mais ágil frente as mudanças? 

 

Volta à realidade

Trazendo os insights e novas perspectivas identificadas para o contexto organizacional de hoje. Como conectamos a visão, proposta de valor de futuro com a estratégia de hoje? Como será impactado o contexto, o modelo de negócio e a estratégia atual? Como podemos nos preparar? 

 

 

Futuristas e Facilitadores

 

 Daniel Egger

Austríaco, sócio fundador da Foltigo, sócio da Symnetics, Empreendedor Social, autor e anfitrião do grupo SãoPauloFuturists. Ele é empreendedor, futurista e inovador com 13 anos de experiência em criar novas lógicas para diversas empresas nacionais e internacionais. 

 

Anderson Penha

Futurista, Fundador da Foltigo, Sócio da Symnetics, Designer, Professor na BSP, Sustentare e B.I. International. Trabalha há mais de 13 anos  com design, inovação e estratégia em projetos internacionais e nacionais.

 

Convidado Especial 

Fernando Domingues Jr. (Especialista Convidado)

Consultor, palestrante, netweaver e facilitador de grupos. Sócio diretor da Mentor Consulting, professor de MBA da FIPE. Ex-executivo de Marketing e Planejamento Estrategico de grandes empresas. Foca sua atuação em inteligência estratégica e competitiva, programas de aprendizagem e desenvolvimento de redes nas organizações.

 

Sobre a Foltigo

A Foltigo trabalha com futuros e  design de negócios.  O foco é  compreender e antecipar possíveis mudanças. Identificar padrões a potenciais futuros é a nossa especialidade; transformar os insights em uma lógica de negócios é nosso objetivo. Os fundadores trabalharam nos últimos 12 anos com futuro, estratégia, design e inovação em empresas nacionais e internacionais.

 

LOCAL

FIAP/Singularity

Av. Paulista, 1.106 – 7º andar - São Paulo, SP.
São Paulo, São Paulo

Comentários