Sabe-se que cada vez são menos os alunos a candidatar-se ao ensino superior. As causas apontam para a diminuição de bolsas de estudo, aumento das propinas, desinvestimento no ensino superior por parte do Estado, etc. Ainda que a grande razão que lidera a lista das referidas seja a crise económica que Portugal atravessa, há que relembrar os jovens da importância do ensino superior para a formação profissional de cada um. Portugal precisa de se tornar mais qualificado para se tornar mais competivivo. A economia portuguesa depende de todos nós.

Preocupadas com o futuro dos jovens e acima de tudo com Portugal, nós, Diana Castanheira e Victoria Guerra, alunas do 3º ano de Comunicação Social e Educação Multimédia da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS)- Instituto Politécnico de Leiria -, dedicamos o evento "A ESECS & A IMPORTÂNCIA DO ENSINO SUPERIOR" à necessidade de relembrar os jovens da importância do ensino superior para a formação profissional de cada um.  

O evento terá lugar na ESECS, em Leiria, no próximo dia 5 de Junho às 16h00, com entrada livre. Estará ainda reunido no evento um painel diversificado de oradores incluindo representantes da Escola, professores, ex-alunos e o Diretor de uma Escola Secundária ainda por confirmar.

Em discussão estarão temas como a importância do ensino superior em Portugal e a ESECS como escola de referência.

 

Por um futuro melhor.

Diana Castanheira

Victoria Guerra 



 



LOCAL

Auditório 2, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Leiria


Leiria, Leiria

Comentários