GameBiz - O fantástico mundo dos negócios de games

13 Mai 2014 19:30 TIP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

TIP

O TIP é uma atmosfera de aprendizado nas áreas de criatividade, tecnologia e empreendedorismo. A motivação do TIP é contribuir com a perspectiva do desenvolvimento regional através da economia criativa. O TIP é o braço de treinamento, inovação e pesquisa da Mkt Virtual.

GameBiz – O fantástico mundo dos negócios de games!

Descubra o fantástico mundo dos negócios em games e entre de cabeça. Ou desista de uma vez!

 

SOBRE O EVENTO

Palestra sobre a indústria de games sob a ótica do empreendedorismo e gestão de negócios. Uma visão objetiva e atualizada sobre os componentes essenciais da indústria de games como design, marketing e modelos de monetização e distribuição.

 

Seu sonho de trabalhar em uma empresa de jogos ou quem sabe produzir os seus próprios games (e ainda ganhar dinheiro com isso) pode estar mais próximo do que você imagina.

Alcançando um patamar maior que a indústria de cinema em termos de faturamento, a indústria de jogos oferece oportunidades profissionais para pessoas das mais diversas áreas de conhecimento. Mas como em qualquer indústria, apenas aqueles que se posicionam e atuam de forma profissional, organizada e sistemática têm mais chances de sobreviver e atingir suas metas, sejam elas financeiras ou não.

Nesta palestra informal e bastante informativa, Marcus dá um panorama sobre a indústria de games abordando conceitos de design, produção, marketing e monetização ilustrados com cases reais que vivenciou.

A palestra visa mostrar o quão grandiosa e complexa é a indústria de games, quais são as oportunidades de negócio e quais etapas os empreendedores e profissionais devem seguir para obter sucesso (ou desistir logo da ideia de trabalhar com games).

 

PÚBLICO:

Estudantes, empreendedores, profissionais, desenvolvedores e entusiastas do mundo dos negócios de games.

 

FORMATO:

Palestra com apresentação de conceitos, teorias e exemplos reais para ilustrar o conteúdo. Ao final, haverá sessão de Perguntas e Respostas.

 

  • Empreender não é ganhar dinheiro

  • A (não) definição de game design

  • O ecossistema da indústria de games (estúdios são apenas a ponta do iceberg)

  • Modelos de negócio de sucesso e outros nem tanto

  • Mobile não é o futuro. É o presente!

 

SOBRE O PALESTRANTE

 

Marcus Imaizumi é especialista em desenvolvimento de negócios, marketing e monetização para a indústria de games online. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP) iniciou sua carreira na área de games aos 13 anos, quando resolveu alugar seus cartuchos de Nintendo 8bits para seus amigos de escola para poder comprar novos jogos. Foi gerente de produtos e negócios no Yahoo! Brasil para serviços de mídia, mobile, search e games, claro. Foi country manager da rede social teen Habbo em duas ocasiões, e também da desenvolvedora de MMOs alemã Innogames. Prestou serviços de consultoria para a sueca Stardoll e de adsales para a holandesa Spilgames. Atualmente se dedica à Gamebiz, representante oficial no Brasil para comercialização das redes Habbo, Stardoll, e Spilgames, dentre outras; e à Escola Brasileira de Games (EBG), projeto que visa a formação de profissionais em gestão de negócios em games no Brasil. Ministrou palestras e workshops sobre empreendedorismo, games e marketing online em instituições como Sebrae, Senac e Fatec.

 

QUANDO?

13 de maio, às 19:30h

No TIP

 

Investimento:

Evento Beneficente

Vagas limitadas. Taxa de participação de R$ 25, que será totalmente revertido em insumos para instituição da Baixada Santista Casas André Luíz.

LOCAL

TIP

Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 238, Vila Belmiro, Santos - São Paulo, Brasil
Santos, São Paulo

Comentários