Gamificação: Aprendizagem baseada em Jogos Eletrônicos

24 Out 2015 10h Colégio Pedro II - Auditório da Escola de Música - Campus Realengo II - Mesa-redonda 3

Apresentação


Desde o final do século XX, temos vivenciado significativas transformações na sociedade no âmbito cultural, econômico, político, tecnológico e social, devido a rápida evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação. Neste contexto, encontramos a escola, imersa numa sociedade hiperconectada, onde o acesso às informações de forma ilimitada, o uso de jogos eletrônicos e a facilidade de comunicação entre as pessoas, através das redes sociais e em dispositivos móveis têm contribuído para mudança de hábitos das pessoas, além de refletirem diretamente no processo de aprendizagem.

Para aproximar a escola das demandas que emergem dessa nova sociedade, o Grupo de Pesquisa FormAÇÃO realizará debates entre docentes do Colégio Pedro II e pesquisadores da área, afim de pensarem em possibilidades de atuação pedagógica diante dos desafios da Educação 3.0, destacando o uso da web, dos games e das tecnologias digitais dentro e fora da escola para a produção de mídias e conteúdos digitais, compartilhamento do saber, criação de redes de aprendizagem, democratização do ensino e seu impacto nas relações sociais e na aprendizagem.



  • PROGRAMAÇÃO

Dia 24/10 (sábado)

10h - Mesa-redonda 3:

“Gamificação: Aprendizagem baseada em Jogos Eletrônicos”

Debatedores:

Prof. Dr. Luciano Meira (UFPE)

Prof. Ms. Marcos Lima (NuGames/CP2)

Jornalista Caio Dib (Caindo no Brasil)

Moderadora:

Profª Mestranda Elena Martins Ignácio (FormAÇÂO/CP2)

12h - Encerramento

Notícias sobre o Ciclo de Debates: http://www.cp2.g12.br/ultimas_publicacoes/211-noti...

Realização:

Formacao1.jpg

www.facebook.com.br/formacaonocp2

Apoio:

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LOCAL

Colégio Pedro II - Auditório da Escola de Música - Campus Realengo II - Mesa-redonda 3

Rua Bernardo de Vasconcelos, 941 - Realengo
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

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