GAMIFICATION serve pra alguma coisa?

12 Nov 2014 20h - 12 Nov 2014 22h Casa Experimental

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Experimental

Rede de Empreendedores Criativos que atua na educação empreendedora e de inovação, no desenvolvimento de projetos colaborativos e possui um coworking como base de suas atividades e das empresas que fazem parte da liga.

Gamification!

técnica? mágica? jogo?

Isso serve pra quê? Quando uso e/ou devo usar?

Gamification é uma lógica de comunicação que gera engajamento, incentiva a interação e alimenta a criatividade do público. Além, claro, de tornar coisas chatas e entediantes do cotidiano em verdadeiras obras de entretenimento que são muito mais empolgantes e funcionais. 

Nesse Papo Experimental convidamos o empreendedor Joriam Philipe, especialista em storytelling e gamification, para trocar uma ideia com a gente sobre o que e pra quê seve/como se aplica Gamification.

É gratuito e as vagas são limitadas! 


Sobre Joriam Philipe:

Tudo em sua cabeça vira um GAME. Designer de rituais e pirações, o objetivo da vida do Joriam é deixar esse mundo mais interessante. Logo na saída da faculdade criou o seu primeiro game, o mairoj, que oferece aventuras na vida real pra quem joga. O sucesso foi tão grande que ele resolveu basear todo o seu trabalho nesse tipo de experiência, focando em storytelling e gamification e fundando, por fim, sua produtora: a Taverna Produções. Com um pé nas artes clássicas e outro das tecnologias de ponta, ele acredita que o mundo tem que ser reinventado do zero, sem moldes.

LOCAL

Casa Experimental

Rua Progresso, 67, Santa Teresa, Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Comentários