PlusPlus! SP de junho: Generosidade com Hélio da Silva

30 Jun 2016 08:30 - 30 Jun 2016 10h Idea!Zarvos

O PlusPlus! é uma comunidade com pequenos encontros mensais que abordam conteúdos inovadores e criativos, realizada por O Panda Criativo. Uma vez por mês, um tema relevante é apresentado por um protagonista no assunto e discutido de maneira intimista com os participantes, depois de todos dividirem um bom café da manhã, ou uma cerveja - o horário varia, mas é sempre encaixado para ser antes ou depois do trabalho.

Neste mês, vamos falar sobre generosidade com Hélio da Silva, também conhecido como O Plantador de Árvores. O Sr. Hélio vai todo sábado, há 10 anos, plantar árvores na mesma região, na Zona Leste de São Paulo. Desde então, ele já plantou mais de 17.800 árvores, criando o Parque Tiquatira, o primeiro parque linear da cidade.

Nesta conversa, ele vai falar sobre como as pequenas-grandes atitudes, transformadas em ações, podem mudar tudo: desde o ambiente ao seu entorno até toda a comunidade, deixando o mundo um tanto melhor. Alguns chamam isso de "sustentabilidade" mas Hélio prefiro nomear de "generosidade", no acolhimento aos entes queridos que aqui estão e, fundamentalmente, àqueles que vão chegar nos próximos 100, 200, 300 anos. Outros preferem chamar de "realizações", mas ele encara como uma "missão", concedida para quem realmente a cumpre ate o último instante.

Faça sua inscrição, as vagas são limitadas!

Hélio da Silva, natural de Promissão/SP, tem 64 anos, mas vai viver até 87 anos (já até tratou disso com Deus e registrou em cartório!). Tem 3 filhos, é formado em administração de empresas e pós graduado em marketing já faz muiiiito tempo. Ele também coleciona muitos diplomas que a vida lhe deu. Desde 1999 trabalha na Native, empresa de alimentos orgânicos, sendo o responsável por lançar esta marca no mercado brasileiro e iniciar todo um trabalho de conceito de orgânicos no Brasil.

PLUSPLUS! SP SOBRE GENEROSIDADE
Onde: Rua Natingui, 442, Vila Madalena.
Quando: Quinta feira, dia 30, das 8h30 às 10h.
Quanto: Gratuito e com café da manhã incluso. : )
Como: Inscreva-se aqui!
Comentários