Curso: Gestão da Comunicação em Mídias Digitais

07 Jun 2013 18h - 08 Jun 2013 17h Laboratório do Empresarial ITBC

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

  

Horário:

Sexta-feira (07/06) das 18h as 22h

Sábado (08/06) das 08h as 17h

 

Instrutor:  Murilo Lima

 

Mini-currículo:

Coordenador de Comunicação do Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife-SOFTEXRECIFE. Fundador, Editor-chefe e colunista do Geek Café (blog de entretenimento e cultura geek). Atua há 4 anos com gestão estratégica de negócios e comunicação digital. Como pesquisador, possui artigos publicados em eventos e revistas científicas da área, incluindo o IEEE (Multidisciplinary Engineering Education Magazine), sobre o uso da Web 2.0 alinhado à estratégia organizacional.

 

Objetivo:

Com uma abordagem prática, analisando casos, capacitar os participantes no entendimento do Marketing Digital e sua aplicação a pequenas empresas, de modo que elas possam planejar e executar ações digitais dentro de sua realidade, com foco especial para um dos temas mais relevantes da atualidade: as Redes Sociais, responsáveis pelas principais transformações no comportamento dos consumidores.

 

Público-alvo:

Empresários que desejam ter uma visão melhor sobre o potencial das ferramentas de marketing digital e como utilizá-las em seu negócio. Bem como profissionais/estudantes iniciantes nas áreas de Marketing, Comunicação, Administração, entre outros, que buscam compreender o atual contexto de mudanças e suas implicações para o mundo dos negócios, do relacionamento e da comunicação, num cenário cada vez mais influenciado pela internet e principalmente pelas redes sociais.


Conteúdo do Curso:

Módulo 1 – Do Broadcast ao Socialcast

  • O que são redes sociais?
  • O poder do consumidor: O que mudou da era analógica para a digital
  • Web 1.0, 2.0 e 3.0
  • Importância das redes digitais na atualidade
  • Evolução da utilização dos meios de comunicação
  • Evolução das redes sociais
  • Capital Social

 

Módulo 2 - Planejamento de ações de marketing em mídias digitais

  • Introdução
  • Segmentação e Posicionamento
  • Análise do Macroambiente
  • Análise do Microambiente – Mercado, concorrência e público alvo
  • Análise do Ambiente interno/produto
  • Matriz SWOT
  • Objetivos e metas
  • Estratégias de marketing (4Ps)
  • Plano de ação
  • Orçamento e cronogramas
  • Avaliação e controle

 

Módulo 3 - Plataformas, tecnologias e estratégias de mídias digitais

  • Presença digital
  • Curadoria de conteúdo
  • SAC 2.0
  • Mobile Marketing
  • E-mail Marketing
  • SMM (Social Media Marketing) e SMO (Social Media Optmization)
  • SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization)
  • Cases de sucesso e insucesso

 

Módulo 4 - Monitoramento e métricas

  • Por que monitorar?
  • Tipos de monitoramento
  • Elaboração de relatórios
  • Ferramentas de monitoramento
LOCAL

Laboratório do Empresarial ITBC

Rua da Guia, 142, Recife Antigo - Recife - Pernambuco
Recife, Pernambuco

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