Google AdClass

28 Fev 2015 09h - 28 Fev 2015 18h LAB822 - Unisanta

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Silvia Seco

Formada em Publicidade e Propaganda, cursando Pós-Graduação em Gestão de Projetos e apaixonada por comunicação e tecnologia.

A Google AdClass é uma aula interativa oferecida preferencialmente, porém não limitada a alunos universitários, por um participante do Google Online Marketing Lab, candidato a GCT - Google Certified Trainer. Nela são apresentadas as ferramentas de marketing online da plataforma Google. 

O evento permitirá aos participantes prepararem - se para as provas de certificação do Google Partners e para a formação de uma equipe para participação no GOMC (Google Online Marketing Challenge - http://goo.gl/gx3FDf ), além de expô-los à tendências do marketing online. 

As AdClasses são oferecidas gratuitamente e tem como conteúdo, em especial, os princípios fundamentais do Google AdWords, além de outras ferramentas essenciais ao marketing online como o AdSense, Analytics, AdMob e Webmaster Tools (SEO).


Quais os principais objetivos de uma AdClass?

- Fazer com que alunos universitários se entusiasmem com o ecossistema do marketing online,

- Ajudá-los a passar nas provas de certificação do Google Partners. 

- Incentivar a criação de equipes para participar do GOMC para que obtenham experiência prática,

- Ajudá-los a conseguir bons resultados no GOMC e tornarem-se parte das próximas edições do OML,


Qual o Conteúdo de uma AdClass?

Módulo 1 - Introdução ao Google Marketing OnLine

Orientações gerais | História | Configurações de Campanha | Hierarquia de Contas

Módulo 2 - Google OnLine Marketing Avançado

Opções de Lance | Índice de Qualidade | Leilão | Práticas Recomendadas

Módulo 3 - Google OnLine Marketing Display, Youtube. Social

Publicidade em Display | Youtube | Google Plus Social

Módulo 4 - Google OnLine Marketing Mobile + AdMob

Publicidade em Mobile

Módulo 5 - Google OnLine Marketing - Analytics

Analytics para clientes | Analytics: recursos e características.

*Cada módulo possui aproximadamente uma hora de duração. Entre os módulos 2 e 3 haverá uma pausa de uma hora para almoço.


Quem é Silvia Seco?


Silvia é formada em Publicidade e Propaganda, atualmente cursando Pós Graduação em Gestão de Projetos. Em 2014 participou como capitã de uma equipe do GOMC (Google Online Marketing Lab) e foi selecionada para o OML OnLine Marketing Lab, evento realizado pelo Google em sua sede de São Paulo para treinar os participantes que mais se destacaram no desafio para tornarem-se GCTs (Google Certified Trainer) ou empreendedores online.


O que é o GOMC?

O GOMC consiste em otimizar uma conta AdWords por três semanas com uma verba de 250$ fornecida pelo Google, para um negócio on-line que nunca fez uma campanha no AdWords antes. Os participantes do GOMC também tem a opção de participar do Social Media Marketing Award através da manutenção da página do Google+ de seu cliente pelo período de 6 semanas. As equipes poderão ter de 3 a 6 membros de qualquer área de graduação ou pós graduação.


O que é o OML?

Marketing Online Lab é um programa de desenvolvimento de competências que visa identificar quem tem os melhores desempenhos em Marketing Online, equipá-los com habilidades empregáveis e conectá-los à programas existentes, agências e outras comunidades relacionadas, como as GBGs (Google Business Group) e as GDGs (Google Developer Group), em Mercados Emergentes.

A missão do Online Marketing Lab é construir um ecossistema sustentável de profissionais digitais experientes que possam ser líderes e influenciar o ecossistema atual de Marketing Digital em seus países. Eles irão expandir a criação de emprego em Mercados Emergentes e, portanto, ampliar o acesso à internet para trazer o próximo bilhão de usuários online.


O que é um GCT?


Para tornar-se um instrutor certificado Google (GCT - Google Certified Trainer) é necessário grande conhecimento e experiência de ensino sobre os produtos Google, afinal, um GCT é a voz e a imagem do Google nos treinamentos em que está atuando. Para acelerar o processo de formação de um GCT, ele primeiro deverá ministrar AdClasses em campus universitários e entre pessoas interessadas em torna-se GCTs, como forma de provar as habilidades necessárias para tornar-se um Google Trainer profissional. Uma vez que uma AdClass é executada, será feita uma avaliação completa da qualidade da aula e do desempenho do candidato a GCT, assim como o seu interesse em trazer fortes candidatos a receber o mesmo tratamento como nosso Partner Academy. A formação de novos GCTs no país depende exclusivamente das necessidades detectadas pelo Google e poderão não acontecer a cada trimestre.

LOCAL

LAB822 - Unisanta

Rua Oswaldo Cruz, Boqueirão, 266 - Bloco E Sala 822
Santos, São Paulo

Comentários