Conteudista: Que profissão é essa?

30 Dez 00h Project Hub

Este evento não tem tickets disponíveis no momento.
Ticket Valor

{{ticket.name}}

(desconto de )

{{ticket.description}}

(desconto de )

{{ticket.date}}

Esgotado

{{ticket.quantity}}
A AULA

O que faz uma pessoa que trabalha na zona cinzenta o jornalismo e a publicidade, entre o marketing e a comunicação, entre o texto e o video, entre o design e experiência do usuário, tendo ainda que entender de redes sociais, de storytelling, de estratégia de marca e de atendimento a cliente?

Bem-vindo ao mundo do Conteudista, a profissão que mais cresce na indústria da mídia.

O futuro do jornalismo, da publicidade, do marketing e da comunicação está sendo moldado por esse novo profissional de competências híbridas.

Trata-se de um mercado novo, em que é preciso ser altamente adaptável, em que os talentos se organizam em torno de projetos, em que os usuários detêm o poder e em que os melhores clientes já sabem que os velhos paradigmas da mídia tradicional ruíram – embora os paradigmas das novas mídias ainda não tenham sido plenamente estabelecidos.

Nessa aula, Leandro Beguoci mostra o que é um conteudista, como essa profissão surgiu, para onde ela vai e quais são as habilidades necessárias para você entrar neste que é o único segmento que não está em crise no mundo da comunicação.


O PROFESSOR

Leandro Beguoci é diretor editorial e de produtos da Associação Nova Escola, colaborador da BBC Brasil e da revista VIP, professor do Istituto Europeu di Design e membro da OrbitaLAB, laboratório de inovação em mídia.

Mestre pela London School of Economics e fellow na Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism, na City University of New York, é palestrante em eventos sobre inovação em jornalismo e comunicação.

Ao longo da carreira, entrevistou tanto o Papa Bento 16 quanto o ex-espião Edward Snowden. Seu texto sobre os rolezinhos na revista digital Oene foi citado pelo New York Times.

No Projeto Draft, publicou o texto “A reinvenção do jornalismo”, sobre o valor dos produtos que criamos e os desafios que temos para aumentar a relevância dos produtos editoriais. Esse texto o levou a dar uma série de palestras pelo país.

Também foi editor-chefe da F451, empresa que publica o Gizmodo Brasil e a Trivela, além de desenvolver conteúdo para marcas e agências.

Trabalhou na Folha de S.Paulo, Editora Abril, iG e News Corp, onde criou o departamento online do grupo FOX no Brasil. No iG, foi um dos criadores do primeiro debate online entre políticos na história da internet brasileira.

Torce para o Palmeiras e cresceu em Caieiras, na Grande São Paulo.





ORGANIZADOR
organizacao

Academia DЯAFT

A Academia DЯAFT é o braço de educação e treinamento do DЯAFT. Somos um ambiente para que quem tem o que dizer possa dizê-lo. E para que quem está em busca de inspiração possa encontrá-la. De modo direto, simples, sem rodeios, sem máscaras e sem intermediários. Todo mundo tem alguma coisa a ensinar. E todo mundo tem alguma coisa a aprender.

Comentários