A Economia da Atenção

10 Jul 2017 15:04 House of Learning

Este evento não tem tickets disponíveis no momento.
Ticket Valor

{{ticket.name}}

(desconto de )

{{ticket.description}}

(desconto de )

{{ticket.date}}

Esgotado

{{ticket.quantity}}
A AULA
A ECONOMIA DA ATENÇÃO



Bem-vindo e bem-vinda à nova economia da atenção.

Se o seu conteúdo não disser a que veio, já nos primeiros segundos de contato com ele, as pessoas vão lhe abandonar - não importa quão poderoso seja a sua marca ou o seu canal.

Nessa aula, você vai aprender que perguntas fazer para produzir o melhor conteúdo possível, do modo mais efetivo, seja para seus clientes, seja para você mesmo.

A economia da atenção tem a ver com um recurso escasso que é cada vez mais disputado – o tempo das pessoas. O tempo não é um bem escalável. Ninguém consegue comprar horas para estender o dia. E nossa atenção, que também é finita, é bombardeada minuto a minuto por toda sorte de notificações e mensagens.

Fazer com que alguém lhe dê cinco minutos de atenção é um desafio. Fazer com que alguém lhe siga todos os dias é uma proeza. Fazer com que alguém curta, compartilhe, comente e compre a partir das conversas que você propõe, é uma façanha. Como chegar lá?

Esse é o grande desafio para quem produz conteúdo: planejar e produzir seus textos, vídeos, áudios, fotos e ilustrações de modo a ajudar as pessoas a fazer escolhas no menor tempo possível, e com a máxima qualidade e adequação. Só assim as pessoas enxergarão valor no que você faz e permanecerão dispostas a ouvir o que você tem a lhes dizer.

A eficiência, em conteúdo, não está só na distribuição – mas começa já na concepção das mensagens. Ninguém mais vai prestar atenção em você só porque você é grande, famoso ou tradicional. Então venha descobrir como Leandro Beguoci, um estudioso do assunto, pode lhe ajudar a enfrentar esse desafio, cada vez mais crítico para quem vive de produzir conteúdo.


O PROFESSOR
LEANDRO BEGUOCI


Leandro Beguoci é diretor editorial e de produtos da Associação Nova Escola, colaborador da BBC Brasil e da revista VIP, professor do Istituto Europeu di Design e membro da OrbitaLAB, laboratório de inovação em mídia.

Mestre pela London School of Economics e fellow na Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism, na City University of New York, é palestrante em eventos sobre inovação em jornalismo e comunicação.

Ao longo da carreira, entrevistou tanto o Papa Bento 16 quanto o ex-espião Edward Snowden. Seu texto sobre os rolezinhos na revista digital Oene foi citado pelo New York Times.

No Projeto Draft, publicou o texto “A reinvenção do jornalismo”, sobre o valor dos produtos que criamos e os desafios que temos para aumentar a relevância dos produtos editoriais. Esse texto o levou a dar uma série de palestras pelo país.

Também foi editor-chefe da F451, empresa que publica o Gizmodo Brasil e a Trivela, além de desenvolver conteúdo para marcas e agências.

Trabalhou na Folha de S.Paulo, Editora Abril, iG e News Corp, onde criou o departamento online do grupo FOX no Brasil. No iG, foi um dos criadores do primeiro debate online entre políticos na história da internet brasileira.

Torce para o Palmeiras e cresceu em Caieiras, na Grande São Paulo.


COMO É A AULA GRAVADA?

Gravada ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e as perguntas feitas durante a aula quando ela foi transmitida.

Você compra o tíquete clicando acima no botão "Comprar", do item "Aula Gravada". Feita a compra, em até 1 (um) dia útil, você receberá um código que será a sua senha. Você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocs.tv/economiadaatencao

Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido.

Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula gravada como se estivesse lá! Boa aula!


ORGANIZADOR
organizacao

Academia DЯAFT

A Academia DЯAFT é o braço de educação e treinamento do DЯAFT. Somos um ambiente para que quem tem o que dizer possa dizê-lo. E para que quem está em busca de inspiração possa encontrá-la. De modo direto, simples, sem rodeios, sem máscaras e sem intermediários. Todo mundo tem alguma coisa a ensinar. E todo mundo tem alguma coisa a aprender.

Comentários